sábado, 13 de maio de 2006

Vendo a Lua

Não, não estou querendo te vender um terreno na lua, nem a lua inteira...(rs)
O que quero é te perguntar quantas vezes você olha para cima, quantas vezes você para o que está fazendo para observar o céu?
Quantas vezes, após chegar do trabalho ou após a sua novela predileta você parou do lado de fora da sua casa e ficou contemplando os astros?
E quando você faz isso, de que maneira você faz? Para alguns minutos em pé mesmo, exprime o pensamento: "nossa! Que linda a noite. Lindo!" e vai fazer outra coisa... ou para, as vezes se senta no chão, puxa uma cadeira ou se deita ali mesmo e se dedica a esse momento, contemplando puramente... deixando que as sensações, a visão e a atmosfera tomem conta de você?
Você não tem tempo pra isso? Tem coisas mais importantes ou mais legais para fazer do que ficar perdendo tempo dessa maneira? Afinal de contas o céu é sempre o mesmo, nunca muda e sempre está ali, né? O dia que você não tiver nada nada para fazer, você olha, não é mesmo? Engano seu... os astros estão sempre em mutação, aliás sempre em combustão! Eles também tem vida útil... O Sol também é um astro, sabia?! Ah! E eles não ficam no mesmo lugar, porque a Terra está em rotação!
Então lamento te dizer que você está perdendo tempo! Cada vez que deixa de contemplar um noite linda, iluminada, ou uma noite incrivelmente negra, estrelada, você está perdendo alguns dos maiores espetáculos da natureza! Um show de pura magia e grandeza... um momento incrível, repleto de sensações maravilhosas em torno da vida!
Se eu fosse você aproveitaria hoje, agora, para contemplar a Lua, linda, brilhante, que sobressai às nuvens carregadas e se torna onipresente no céu.
Bons momentos pra você!