domingo, 7 de maio de 2006

Amanhã é tarde demais?

"Aprenda como se você fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã!"
Quantas mensagens você já recebeu com esse tema? Quantas músicas você já ouviu que diziam isso?
Falar é fácil... difícil mesmo é colocar em prática... aliás... não é uma questão de ser fácil ou difícil... é uma questão de ser impraticável!
Se eu soubesse que iria morrer amanhã passaria o dia viajando, indo aos lugares que sempre sonhei conhecer, compraria o carro dos meus sonhos a prestação, ligaria para os meus amigos mais distantes para dizer-lhes que são importantes para mim e que sempre me lembro deles e também diria que os amo! Não deixaria que minha família soubesse que eu estava marcada para morrer no dia seguinte... mas viveria com eles momentos de muita alegria para que tivessem de mim a imagem mais alegre e entusiasmada possível!
Se eu soubesse que o amanhã não existiria compraria a minha casa dos sonhos hoje, mobiliaria ela inteirinha do jeito que eu gostaria que fosse sem me importar com o valor...pois faria tudo a prestação também. (rs)
Se eu soubesse que iria morrer amanhã tomaria um café da manhã "colonial" com uma vista maravilhosa para a praia, as 6:00h da manhã, esperando o sol nascer para eternizar aquele momento em minha mente.
Se eu fosse morrer amanhã diria hoje as verdades que gostaria de dizer a algumas pessoas, mas que por questão de respeito e consideração não digo, apesar de achar importante que essas pessoas saibam que também erram e não são donas da verdade, por mais absurdo que isso pareça para elas.
Se eu fosse morrer amanhã olharia para aquele cara lindo e diria que apesar da sua beleza, ele não é melhor do que ninguém, e que a beleza um dia irá desaparecerá; e portanto seria importante que procurasse buscar mais cultura e conhecimento porque é o que lhe restará como companhia no fim da vida, se o fim não chegar antes...
Se eu morresse amanhã procuraria hoje a pessoa que me magoou e diria a ela que metade da minha vida ela me roubou, por me fazer sofrer, por me diminuir, por me imaginar menor do que sou, por me dar menos importância do que a que eu realmente mereço... mas que apesar de tudo não o odeio. Essa seria a minha vingança, deixá-lo culpado pela eternidade.
Se eu morresse amanhã diria ao homem que eu amo, que eu o amo.... mesmo que ele não tenha me dito isso antes...Bom eu não terei outra oportunidade... nem ele de me dizer... E então eu proporia que ele fizesse amor comigo e que passasse o ultimo dia da minha vida ao meu lado... E também eternizaria esses momentos em minha mente.
Se eu pudesse saber que morreria amanhã teria hoje o melhor dia da minha vida!

Poderia terminar aqui, seria uma bela conclusão... mas ainda é preciso dizer que talvez seja exatamente por isso tudo que disse acima é que não podemos viver como se o amanhã fosse o último dia de nossas vidas! Pois o fato de saber que amanhã não estaremos mais no mundo, e ainda o que é pior, não sabermos para onde vamos, apesar de haver várias teorias à respeito, nos deixa em pânico, nos faz exagerarmos nas atitudes... nos termer a nós mesmos por fazermos coisas que jamais imaginaríamos fazer! Eu por exemplo não sou o tipo de mulher que chega em um cara, o qual está interessada, e diz que está a fim dele e pede para beija-lo; porém se eu fosse viver como se o amanhã não existisse me declararia a ele de uma forma inesperada e meio ensandecida... E talvez até saísse beijando todos os homens lindos que eu visse pela frente só pelo fato de que não beijaria mais ninguém a partir de amanhã e não saberia quantos ainda eu poderia ter beijado na vida se o meu fim não fosse amanhã. Entende?!
São coisas que passam na cabeça de todos! Claro que os homens não pensam, nesse caso, necessariamente em beijo e sim em sexo; mas mesmo assim pensam da mesma forma.
Se todos nós seguissemos os conselhos dessas músicas e mensagem viveríamos como insanos todos os dias! Eu com certeza seria presa por calote dos grandes! (rs).
E depois não é só... o que adianta transar sem amor? Beijar sem sentimento, sem desejo?
O que adianta viver intensamente sem conteúdo? Para que se viva intensamente o momento tem que ser construído... para que seja cheio de sentimento, repleto de detalhes inesquecíveis... que não se fazem através de quaisquer pessoas, nem de qualquer lugar e situação...
É preciso mais!
As pessoas certas, o lugar certo, o momento exato e o clima propício para que se viva intensamente e para que essa vivência seja eternizada! E para que dessa forma, não apenas você revisite essa experiência...
Portanto, para que se possa viver intensamente não basta apenas querer, e nem passar a agir como um ensandessido... é viver o dia-a-dia acreditando que o amanhã virá, e aí o momento inesquecível acontecerá sem que ao menos se esteja esperando por ele, e ele será intenso e único!
Acredite! ;-)