segunda-feira, 15 de maio de 2006

Legado

Várias vezes esse tema me vem a mente e me leva a pensar em qual seria o meu legado.
Você já pensou em qual legado você deixará para as pessoas? E não falo apenas de bens ou de conhecimento.. falo de como as pessoas se lembraram de você... Como você gostaria de ser lembrado?? Já pensou nisso?
Coisa triste de se pensar, né? Afinal, ninguém quer morrer... por isso existem tantas pesquisas genéticas... milhões de pessoas em busca do prolongamento da vida e se possível em busca da vida eterna, nesse mundo mesmo!! (rs)
Mas por enquanto a morte é fato para todos, só não se sabe o dia de cada um... E ao pensarmos nessas coisas a pergunta vem a tona... Como serei lembrada? Pelo que serei lembrada?
A surge a velha crença... todos temos que plantar uma árvore, escrever um livro (como se fosse fácil) e ter um filho (como se fosse simples assim)! E isso é o suficiente?
Plantar uma árvore que depois você nunca mais verá, nem saberá se ela vingou; escrever um livro que você nem sabe se alguém lerá; e os filhos só devem existir se forem feitos com amor, para que sejam educados com responsabilidade e muito carinho...não para cumprir uma etapa, para provar que pode, para satisfazer os anseios sociais... os sentimentos devem vir de dentro...
E filhos não são o único legado que se possa deixar... nem bens... nem memórias...
Quem faz a diferença por onde passa, deixa seu legado e se torna lenda! Muitas vezes uma lenda viva!! O que é melhor...
Gostaria de descobrir algo, desenvolver uma teoria, revelar um fórmula, quebrar o Código Da Vinci, assim como Albert Einstein, Charles Darwin ou Max Planck... ou quem sabe ainda uma escritora como J.K. Rowling, Dan Brown, Iyanla Vanzant, Içami Tiba, Jô Soares, Allan e Barbara Pease, Stephen King, ou até mesmo Luis Fernando Veríssimo! Mas penso que não tenho muito tempo para isso, pois preciso trabalhar e buscar conforto para a minha vida, existem objetivos à serem alcançados; preciso da minha casa, meu carro, meus móveis novos, minha cama king size (rs), enfim... preciso "ganhar o pão". É a vida!
Quem sabe nessa minha busca desenfreada por um legado valorozo não acabe encontrando ou fazendo algo que se torne o próprio..., ou quem sabe se um dia no cumprimento do dever algo aconteça e me leve a deixar um legado relevante... mas que, de qualquer forma, seja algo que venha de mim, que tenha a minha cara, que seja mais eu!
Ainda não sei qual ou o que será, nem sei ao menos se terei um... o que sei é que sou e sempre fui eu mesma. Sempre serei, mesmo que não saiba o que sou... serei ainda que não sei....
O importante é ser você mesmo e fazer a diferença por ser quem é!