sábado, 13 de maio de 2006

Uma conversa "black" com Johnnie

Numa dessas noites, que têm sido muito frias, eu resolvi me aquecer num bom diálogo com meu velho amigo Johnnie, aliás diálogo não... monólogo, porque sou sempre eu que falo.
O Johnnie sempre está ali, a minha espera... sempre discreto mas imponente, envolvente... é preciso tomar muito cuidado com ele, pois ele entorpece, enebria, nos subtrai da realidade.... ele arraza, de todas as formas!!
O Johnnie me faz pensar em muitas coisas, pessoas, lugares, situações, e até mesmo em possibilidades... me aconselho com ele (de uma certa forma)... ele é bom, mas é preciso cautela... não é bom que se perca muito tempo com ele, porque senão nos perdemos com ele, e perdemos tempo.
Ele me deixa bem a vontade, relaxada, quase tanto quanto numa sessão de shiatzu... e ele me aquece por dentro com a sua pureza, seu perfume, e me nobilita com sua idade. Tanta história contida ali! Passou por tanta coisa até chegar ali... Mas é muito valorizado por isso, aliás quanto mais velho mais valorizado ele é!!
Todos querem estar na companhia de Johnnie! Mas poucos podem... Alguns não o conhecem, outros não gostam dele... acontece nada nem ninguém pode agradar a todos, não é mesmo?
Eu gosto do Johnnie como ele é... puro, sem firulas! Ele para mim basta! O Johnnie é franco, ele é o que é e nada mais.... ele sempre será ele, sem novas versões, o que muda é a idade, mais novo ou mais velho... mas sempre ele mesmo!
Parece que eu estou exagerando ao falar desse meu amigo... mas ele merece esse Tributo.... Eu poderia ter intitulado "Tributo ao Johnnie", mas este texto não se trata apenas do Johnnie e sim da minha relação com ele... principalmente nos dias frios e solitários.... essa cumplicidade que temos.... esse diálogo-monólogo que partilhamos nessas horas... são momentos sempre muito proveitáveis... Momentos que me levam a pensar, a refletir sobre a vida... e por fim a filosofar, como agora!
Tudo por influência do Johnnie, claro!
Numa dessas conversas "black" que tive com Johnnie cheguei a uma conclusão séria: a de que preciso levar a vida menos a sério, curtir mais e apreciar melhor os pequenos detalhes... não me preocupar tanto com o dia de amanhã e com a enorme necessidade que tenho de ter o meu próprio espaço. O meu espaço é o mundo todo! Posso estar em qualquer lugar quando quiser, sou "free"!! Preciso a valorizar mais os pequenos gestos... olhar nos olhos para enxergar a verdade e poder ver a alma das pessoas.... me apaixonar por elas.... Amar mais!
Vou olhar mais para cima e cada vez menos para o chão, e olharei mais para os lados quando estiver a passos lentos... verei mais... Foi esse o conselho do Johnnie... e ele está sempre correto!
Mais uma vez valeu, meu velho!
Velho Johnnie Walker, obrigado pelo "black" papo! (rs)