segunda-feira, 31 de julho de 2006

Vivendo uma vida em algumas horas

Desde que ouvi essa frase, nunca mais me esqueci dela. Me disseram que foi proferida por Al Paccino no filme "Perfume de Mulher", em um diálogo com uma linda moça Al Paccino pergunta se ela gostaria de dançar com ele, ela diz que não, porque seu namorado está para chegar, então ele vira e diz "Alguns momentos valem por uma vida inteira". Ele disse tudo!
Nunca achei que essa frase iria fazer tanto sentido na minha vida!!
Eu vivi uma vida em quatro ou cinco horas... que para mim voaram, e ao mesmo tempo é como se tivessem durado uma eternidade, uma maravilhosa eternidade... As vezes penso que esses momentos nem existiram de verdade, que são frutos da minha imaginação... Algo que eu desejei tanto que acontecesse que acabei criando uma ilusão à respeito. Mas depois penso que se fosse fruto da minha imaginação o contexto teria sido um pouco diferente do que realmente foi.
Apesar de todos os desencontros, atropelos e barreiras... foi mágico, foi lindo... me levou a abstração... naquele momento eu não estava ali, e quando eu estive eu estava sozinha... não via mais ninguém. Foi um momento perfeito, apesar de não ser o momento idealizado.
E eu queria mais, e mais... tentei prolongar esse momento... com lembranças, objetos... queria trazer esses momentos para o meu dia a dia...mas não consegui...fiz tudo errado! Talvez eu tenha estampado uma imagem equivocada, não sei. Não há como saber...
O que me restou foram as lembranças... e aí outra frase faz todo o sentido pra mim "relembrar é viver novamente o momento".
E eu as tenho vivido novamente sempre que possível, todas as vezes que um fato, uma musica, uma foto, uma imagem ou alguma outra coincidencia me remete para aquele instante.
Já vi um palestrante de motivação empresarial dizer que "viver o passado é não olhar para a frente, é estacionar e não vislumbrar o futuro", eu descordo desse cidadão.
Muitas vezes o passado é que nos impulsiona, que nos leva para frente... as vezes é por causa do passado que planejamos o futuro, que definimos nossas metas.
Para mim, viver determinados momentos da minha vida novamente, me impulsiona para o futuro, me faz traçar metas e cumpri-las... para quem sabe no futuro poder ter outras horas eternizadas em momentos como aquelas do passado.