quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Necessidades

Você já parou para pensar o que realmente faz falta para você? Poucas, na verdade, são as pessoas que tem necessidade básica. Nós, a maioria é motivada por necessidades que a mídia nos impõe, através da sociedade. Antes do telefone, com fio, já se vivia e a comunicação entre as pessoas se fazia presente. Antes do telefone sem fio, e do celular também já era possível localizar e falar com uma pessoa mesmo não estando no mesmo lugar que ela; porém hoje em dia absolutamente todo mundo tem um celular! A empregada, a diarista, o lixeiro, o padeiro, o empresário, o médico, a nutricionista, a professora, o instrutor, enfim... todo mundooooo!!
Vira e mexe a gente sempre está precisando de alguma coisa, de uma câmera digital com 6.0mp, um celular novo GSM, viva voz e camera digital inclusa de 2.0mp; ou então um jogo de PC novo, o último lançamento da sua banda predileta, uma blusinha novo, aquele perfume que vc viu na propaganda e que parece ser uma delicia, uma máquina de fazer pão que todo mundo diz que é uma maravilha (principalmente a propaganda), ou então trocar aquela sua mesa de computador que já está meio "capenga" e totalmente fora de moda!! Enfim... "N" necessidades, que na verdade não são coisas necessárias, a não ser para você naquele determinado momento. E que em outros, tais necessidades perdem totalmente o sentido.
Existem aqueles momentos em que nada é necessário, tudo parece supérfluo, até as coisas fundamentais, como se alimentar, ou sair, ou falar.
Não pode ser tudo 8 ou 80, tudo ou nada... é preciso que haja um meio termo em tudo na vida, mas as fases de transição não nos permitem essas eqüidade, esse equilíbrio.... A cada nova experiência, uma atitude radical surge movida por um sentimento momentâneo e intenso... uma onde de sensações surge para nos confundir... Nos fazendo ir do êxtase ao profundo desânimo e tristeza.
Nesses momentos é preciso olhar ao redor, vislumbrar o futuro e ter fé de que o objetivo será alcançado mais cedo ou mais tarde. Até porque se não vislumbrarmos o sonho a ser conquistado,o objetivo à ser alcançado, jamais teremos motivação para fazer nada e nem ao menos teremos necessidades, mesmo que desnecessárias, a serem satisfeitas.