Você não se considera uma pessoa seletiva?
Pois eu afirmo que você é! E posso comprovar o que digo, em relação a você...
Me diga... você come de tudo? Não possui nenhuma restrição alimentar? Come de giló a polvo sem problemas? Mentira!
Todo mundo tem um gosto, todos temos um paladar.... não comemos de tudo porque não gostamos de tudo que é possível ser consumido.
Você compra um calçado de qualquer cor? Tanto faz pra você? E o modelo do sapato, pode ser qualquer um? Não dá, né? Ainda mais quando o dinheiro vem do nosso bolso, escolhemos a dedo....
Você é capaz de afirmar que quando compra roupas não escolhe modelo, marca, tipo de tecido e tema da estampa, em cada peça que compra? Claro que o preço também conta muito na hora da escolha... mas você não vai comprar uma camiseta, que você acha a estampa horrorosa, só porque está custando R$7,00, vai??? E mesmo que você fique tentado a comprar, quando e onde você usaria? Aliás... você usaria?
E no fim de semana, você vai para qualquer lugar? Qualquer barzinho ou boate está bom pra você? Dúvido!!! Quando vamos sair pensamos umas 200 vezes para qual lugar iremos para nos divertir. Onde naquele dia haverá mais gente divertida, onde poderemos encontrar nossos amigos... enfim, escolhemos.
Selecionamos nossas roupas, calçados, nosso alimento, nossas cores prediletas, os lugares, os filmes, as lojas que compramos, nosso supermercado preferido, a cor do cabelo e o corte, o canal de tv preferido, o partido político, o time de futebol, o modelo do carro que iremos comprar, marcas e modelos de eletrodomésticos...fazemos nossas escolhas o tempo tempo, todos os dias... sempre!
Porque você acha que não é seletivo?
Porquê não escolhe a pessoa que vai beijar, se apaixonar ou até mesmo namorar? Mentira!!!
Você escolhe sim, só que não percebe isso!!! É uma seleção quase que totalmente subconsciente...
Ao se aproximar de alguém que você acha legal, seu subconsciente começa a analisar se aquela pessoa se encaixará ou não nas suas preferências. E em alguns encontros, ou até mesmo em um único encontro você já saberá se essa pessoa é interessante para você ou não. Mas isso não impede que você se interesse e a outra pessoa não.
Afinal a seleção não é apenas sua!!
Relaxe, você não escolhe demais, aliás a escolha não é conscientemente sua, é uma questão de seletividade natural! (rs) Verdade!!!
Então, quando sair com amigos, conhecidos ou familiares não escolha sozinho o sabor da pizza, pode ser que a maioria não goste!
Para bom entendedor "meia palavra basta", e "pingo é letra"!