sábado, 30 de setembro de 2006

O Grito

Estou com um grito entalado na garganta.... quero gritar, gritar muito e muito alto... liberar o medo, a angústia, despachar a incerteza... E ao mesmo tempo não quero gritar... não posso. Preciso me controlar e acima de tudo passar a sensação de tranquilidade, frieza e certeza para as pessoas ao meu redor. Tenho que ser forte para que os fracos não esmoreçam diante de mim.
Gostaria de ter a certeza de que o futuro que me espera será 1000 vezes melhor, como eu gostaria... gostaria de ter a certeza de que o futuro acontecerá!
Tenho medo!
Temo que minhas crenças me levem ao desespero ao pensar que meus erros de ontem e de hoje poderão me levar ao inferno, apesar de muitos crerem que o inferno é aqui mesmo, apesar de não ser claro para mim até que ponto sou perdoada e quando não sou. Temo ter errado demais e a minha cota de perdões estar esgotada....rs
Temo, que mesmo indo para o céu, não realize em vida os meus desejos e sonhos...
Gostaria de ir quando a maioria dos meus projetos e desejos já estivessem realizados ou em franco andamento... Gostaria de ter beijado todas as bocas que desejei....ter tido uma história com todos os homens pelos quais me apaixonei....
Gostaria de ter reunido todos os meus amigos queridos num mesmo dia e em um mesmo lugar.... ter abraçado a todos e dizer-lhes o quanto são importantes na minha vida....e o quanto eu os amo. Mas nessa etapa da minha vida isso já não é mais possível, pois meus amigos estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo! Graças a Deus tenho muitos amigos, e amigos de verdade... amigos para todas as horas... pessoas que se importam comigo e consideram minha existência importante e muitas vezes fundamental em suas vidas....tanto quanto os considero na minha vida. Mas é um sonho impossível de realizar, primeiro porque não terei tempo de fazê-lo agora....depois porque essas pessoas tem seus compromissos diários que os impediria de participar de tal reunião. A vida faz isso conosco... nos leva para longe, nos distancia, nos compromete com a rotina e os afazeres do cotidiano.... a vida nos rouba os momentos de prazer e socialização e nos deixa a rotina, que por sua vez nos rouba o tempo...de uma tal forma que quando percebemos a data do aniversário passou, o ano do Jubileu de Prata da turma da faculdade passou e ninguém percebeu, o filho da sua amiga já tem 10 anos e vc só o viu quando ainda era um bebe, seu amigo mora em outro Estado a 2 anos e vc tem apenas o endereço antigo e o numero do celular dele....mas vc só se dá conta quando o pai de uma amiga sua morre e ela te liga para avisar. O tempo voa... O tempo urge!!
Eu quero mais tempo... eu preciso de mais... eu tenho um plano... uma meta, que preciso cumprir!
Gostaria de ter a certeza de que terei, mas de qualquer maneira quero crer que sim. Até porque seria injusto chegar até aqui e ver tudo ser em vão, seria como "morrer na praia".
Quero ter certeza de que é o melhor a fazer, de que é o certo e estar certa de que nada dará errado... Gostaria de abafar o grito até sufoca-lo na garganta e ficar em paz.
Preciso estar em paz, preciso de tranquilidade, preciso de silêncio....
Vou confiar, ter fé em Deus e sufocar o grito.

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Opressão para Educação

É impressionante como as idéias e normas funcionam em São Paulo (capital)
Amanheci em São Paulo essa semana, e quase adormeci por lá.... vive um dia inteiro nessa cidade, que não pára nunca!
Pude observar que lá as coisas funcionam....
Atualmente é de praxe haver filas só para idosos, caixas preferenciais e lugares reservados a essas pessoas nos veículos circulantes em quase todas as cidades do Brasil.
Aqui na minha, uma cidade do interior de São Paulo, a muito tempo já possui esse tipo de benefício para pessoas idosas, deficientes físicos e grávidas, porém as pessoas quase sempre ignoram as indicações do benefício fixadas próximas a esses locais.
No metrô de São Paulo existem assentos pintados de cinza, bem ao lado das portas do vagão. Vc alguma vez andou no metrô no horário de "rush"? Bom, eu já... mais de uma vez, e nesse dia peguei o pico do metrô no início e no fim do dia... Bem naqueles horários onde todos parecem querer ir pro mesmo lugar!!! O fato é que nesses horários, vc não entra no metrô, vc é empurrado para dentro do vagão; e quando se quer sair... vc não sai... é jogado para fora!
No fim do dia, após longas horas de trabalho, tudo o que se quer é ir para casa descansar....muitas pessoas trabalham em atividades pesadas, outras ficam em pé o dia todo, e tudo o que essas pessoas mais querem é encontrar um lugar para se recostar enquanto volta para sua casa. Mesmo assim vi, em todo o tempo que estive ali, pessoas que sediam seus lugares, não só os bancos reservados, às pessoas mais idosas e há outras pessoas necessitadas. Eu mesma apesar do cansaço de um dia inteiro de caminhada e os pés feridos, me senti compelida a oferecer o meu lugar a uma deficiente física, que não se sentiu confortável em ocupar o lugar. Nesse momento pensei em quantas pessoas se sentiam como eu e acabavam cedendo o lugar.
É impressionante como a opressão dos que estão ao redor te impelem a agir de maneira educada e cordial ao ceder o seu lugar ou a cumprir uma norma.
Eu acredito que muitos ou todos agem da maneira como agem devido a opressão social que impera no local onde existem muitas pessoas presentes. Parece que todos te olham com uma certa reprovação e esperando que vc se retrate.
De qualquer modo, esses sistemas, privilégios e normas funcionam devido a opressão social em prol do cumprimento de normas e da boa educação.
Pena que o mesmo não ocorra nas cidades do interior, onde as pessoas estão mais preocupadas com seu próprio umbigo, ao invés de olhar ao redor e procurar fazer o correto, bem como policiar afim de que outros também o façam, e não pensar tanto em levar vantagem em toda e qualquer situação mesmo que em detrimento de outrem.

"Se la vi"

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Concluindo a criatura e denominando o criador

Pensando mais friamente chegue a uma conclusão sobre você....
Você, na verdade, nunca existiu.... eu criei você na minha imaginação...
Te dei um nome bem original se comparado com o que você realmente é... um pó, uma poeira que se desfaz no vento, e nos meus pensamentos....
Te dei também um rosto... um gosto... aliás gostos parecidos com os meus, inúmeras vezes idênticos!
Te dei uma personalidade... uma vida pregressa, e ainda imaginei uma vida futura... comigo! Ilusão! Sonho grande para uma ficção....
Te dei até a cidade perfeita... um lugar que sempre quis conhecer, que todos dizem ser linda... a cidade maravilhosa! Rio de Janeiro! Te coloquei no melhor lugar, de acordo com muitos....
O problema é que me esqueci de te dar família....Ah! Sim! Filhos... esses você os tem...mas é um passado recente... esqueci de te colocar raízes de verdade... talvez tenha sido por isso que num sopro mais forte o vento levou...
Nos últimos tempos havia criado para você um trabalho, com endereço... te dei também um número de celular, para que ficasse mais fácil a minha comunicação com vc... para torná-lo mais real e mais próximo a mim... cheguei até a te sentir real!
A mente humana é poderosa!
Agora eu creio nisso!
Te criei perfeito! Você sempre dizia o que eu queria e precisava ouvir, gostava de mim por aquilo que eu sou, não se importava com o aspecto físico... o mais importante para você era a intelectualidade....Muito atencioso, carinhoso e nosssaaaa como te criei inteligente!! Me apaixonei pela sua inteligência de cara, sabia?! Você sempre soube todas as respostas...vc sabia tudo mesmo.... Sabia como me tratar também... foi meigo, atencioso, extrovertido e muito carinhoso... fiquei encantada e ávida para desvendar seus mistérios!
Agora sei porque eu te conhecia tão bem, sabia quando vc não estava legal, quando estava bravo....mesmo a sua resposta sendo sempre "eu estou bem" ou "não tenho nada, só estou cansado", eu sabia como agir nesses momentos...bastava apenas me calar e falar de outras coisas, ou nem falar... Pensando agora sobre isso, eu sei.... era óbvio que eu sabia como agir com e vc, e mais claro ainda eu conhecer o seu humor... porque eu te criei! Eu te imaginei inteirinho!
Te imaginei um homem sedutor, (e galinha como todo homem) e um amante vorz na cama.... um homem capaz de satisfazer uma mulher plenamente e de todas as formas... de maneira que até ela mesma possa se surpreender consigo... Exatamente como meu desejo manda...
Te fiz perfeito para mim... Tão perfeito e tão próximo a mim que misturei o real com o imaginário! Dá para acreditar?!
Nem eu acredito mais...
Tudo me pareceu tão real que me apaixonei pelo sonho... pela imagem que criei, o rosto, a voz, as palavras, a inteligência e o intelecto... Ah! E arrematei com a altura... alto, bem alto para que eu pudesse sempre estar vendo céu ao olhar para você... e de preferência ver sempre a lua... brilhante... grande e cheia sempre que possível. Isso completaria o meu universo.
Meu universo de pó...um pó branco, que se em contato com a pele humana por um tempo relativamente longo pode queimar, porque é causticante. De acordo com o dicionário causticante significa: adj. m. e f. 1. Que caustica; cáustico. 2. Importuno.
Eu nunca o achei importuno, muito pelo contrário... sempre calhou com as minhas vontades e expectativas, até os defeitos masculinos que vi pouco me importavam...não era nada que impedisse a convivência.
Mas o Cal tem esse problema, é preciso saber lidar com essa substância, ela pode ser muito perigosa. O dicionário define Cal da seguinte maneira: s. f. 1 Substância sólida cáustica, que consiste essencialmente em óxido de cálcio, de largo uso em construção civil.
A solidez do Cal sempre me deixou segura, afinal é um material para edificação... se constrói coisas com ele... se concretizam sonhos... As propriedades do Cal são a razão para que ele seja inserido nas construções e edificações, misturado ao cimento. mas agora tenho minhas dúvidas sobre a qualidade... talvez o puro cimento torne mais firme o concreto, e mais sólidas as edificações...
Íncrivel como essa mistura, esse embaralho pode nos confundir e nos envolver de uma tal forma, que se torna imensamente doloroso voltar a realidade, sem construir nada, e descobrir que era apenas um sonho... fruto da imaginação fértil e inocente...
Mas em uma coisa todos concordarão comigo, é muito mais fácil crer em um sonho, do que se deparar com a realidade desprovida de sonhos, fantasias ou esperanças....
Eu não consigo odiar nada, nem poderia... porque se caso fizesse teria primeiro que odiar a mim, que o criei e dei identidade...
E eu não posso me odiar, assim como o criador não odeia a criatura, porque a fez com carinho, com paixão e deu o melhor de si... eu também te fiz assim....inventei vc para mim! Te criei com carinho...com paixão, com avidez (inclusive nessa ambiguidade), dei o melhor de mim e por isso foi tão perfeito!
Talvez eu tenha esquecido de alguns elementos de personalidade ou de caráter... mas esse é um erro que preciso corrigir em mim, porque estão tão incutidos a minha personalidade, que nem me lembro deles....são atitudes automáticas, e que por isso nem chego a pensar mais em fazer... simplesmente ajo, mediante meus princípios, minha credulidade, minhas idéias e opiniões, minhas crenças e minha ingenuidade.
Você é perfeito, um sonho perfeito... e já que te fiz, sei que posso me tornar perfeita também.
Preciso me corrigir...de verdade!
Preciso pensar mais antes de agir, preciso colocar malícia nos atos, preciso ser mais "descolada", um pouco menos eu... sem tantas virtudes, sem tanta onestidade, sem tanto caráter.... preciso ser mais leve... procurar levar vantagem das situações, e me colocar mais na linha de risco... preciso pegar em armas e saber matar. Não a morte física, claro; mas a morte psíquica... aquele tipo de morte que pode ser revivido pela vítima todos os dias, até que seu corpo padeça um dia. Esse é o tipo de morte mais doloroso que existe, porque se morre a todo instante e, todos os dias um pouquinho ao reviver a cena, ou a história.
Eu também quero estar na mente das minhas vítimas... quero que elas se lembrem de mim sempre... porque dessa forma eu viverei mais um pouco.
E aí então eu não serei apenas poeira no vento, mas serei uma lembrança e uma sombra assassina.... matadora de sonhos, ilusões, fantasias e esperanças...
Criarei uma alusão entre o antes e o depois de mim, farei diferença na vida de minhas vítimas... e me tornarei única e especial, deixando doces lembranças para serem recordadas a cada dia.... misturando a paixão a dor e ao sofrimento. Me tornarei implacável!
Porque agora sei que posso criar o que eu quiser.... eu te criei, com isso provei a mim mesma que posso me recriar também.... e é o que farei apartir de agora!
Não sofro mais... agora eu sei.
Agora eu crio e recrio tudo o que for preciso.
Refaço meus castelos de areia.... e crio outros
Serei construtora de lindos castelos que o vento não irá destruir... o Cal não irá sumir ao primeiro sopro de vento.. constuirei novos castelos com areia, ferro e cimento, de maneira que a arquitetura seja impecável e o vento jamais torne a levá-lo.
Serei perfeita... e um sonho perfeito de alguém.

sábado, 9 de setembro de 2006

O momento certo

Você já deve ter se perguntado... quando é o momento certo? Quando eu chego lá? Qual será a hora certa de trocar a calça jeans e a camiseta por um blazer e calça social?
Passamos toda nossa adolescencia e parte da juventude nos perguntando que estilo de roupa iremos usar, para definirmos que tipo de pessoas queremos ser.... Sim... a roupa também impõe um estilo de comportamento! O problema é que, principalmente nós mulheres, queremos "experimentar", viver vários estilos numa mesma vida... Queremos ir a ocasiões formais e requintadas, usar sapatos de salto alto e bico fino, frequentar os melhores restaurantes e beber os melhores vinhos e champagnes... mas durante o dia queremos usar calça jeans, camiseta e tênis... jogar vôlei... se ralar inteira num jogo de basquete... Nos finais de semana queremos ser verdadeiras amazonas, de preferência uniformizadas, com direito a chicote e capacete! Aí, se mais a noitezinha pintar uma festa na fazenda, lá queremos estar nós... dessa vez de botas, cinto de couro e chapéu!!
Aí as vezes ficamos nos perguntando, do que gostamos mais... que ambiente, roupa e estilo de vida mais nos agrada... qual deles tem mais a ver conosco?? E chegamos a uma escandalosa conclusão: TODOS!!! Absolutamente todos... Porque podemos ser e usar vários estilos... e isso não é falta de identidade... o nome disso é flexibilidade, adequação... e resulta em aproveitar a vida de acordo com as oportunidades, e além de tudo... se realizar como pessoa, podendo ser uma pessoa diferente a cada momento, sendo a mesma pessoa sempre! Usar cada pouquinho de vc mesmo. Claro que suas opiniões, idéias, expressões e caráter não mudaram... continuarão onde estão... dentro de vc...Por isso independe do estilo que vc usará e será amanhã.
Eu sempre fiquei pensando em que momento deveria tirar a minha calça jeans e vestir uma roupa social....Bom, isso aconteceu tão naturalmente, que acabei não percebendo... e acabei não montando aquele guarda roupas esperado... com peças chaves, pretinho básico e coisa e tal... Faltou também aquele carrão para entrar no fim do dia, após o expediente, que deveria ser executado em uma mesa fabulosa de escritório, com Pc de penúltima geração....não numa mesa de madeira antiqüícima, com indícios de cupim cheia de papelada, livros e um PC do século passado.... mas isso é um detalhe (i)relevante, né?
Eu acho que o carrão e o guarda roupas ficaram junto com a mesa fabulosa de escritório, de onde eu tiraria um salário decente! Pensando bem, esse é o detalhe que faz quase toda a diferença... o meu salário é bem compatível com a mesa velha de madeira cheia de cupim... minha conta é um verdadeiro buraco sem fundos!! hehehe (Fazendo um trocadilho básico!)
Mas a questão principal é que passamos tempo demais pensando no que iremos ser, e acabamos não sendo nada daquilo que queremos por perda de tempo... ficamos no meio termo... água morna, roupa morna, sapato morno, festa morna... vida morna!
Assim não dá! Temos que parar de querer definir as coisas demais... precisar ser mais! Precisamos ser!
Então monte um guarda roupa vasto, com roupa social... vestido básico, vestido de baile, vestido de formatura, vestido para jantares e eventos formais, roupa básica...calça jeans, 1000 camisetas, tênis, shorts, top (se tiver uma barriguinha malhada), roupa de ginástica, roupa de natação, roupa de camping, roupa de montaria, e roupa de tudo mais o que vc gostar de ser.
Use-as no final de semana... durante a semana... em um fim de noite.. USE!
O importante é se vestir, não apenas com a ocasião, mas de acordo com seu estado de espírito!
Eu faço isso não apenas com as roupas... mas também com as músicas...Tem dias que me sinto apta a fazer tudo... e ouço músicas que me tragam a sensação de liberdade, de estar perto do céu, músicas que me tragam a sensação de que tudo é possível, quando nós queremos... que tudo é uma questão apenas de oportunidade... Uau! Como eu gosto de ouvi-las... me visto de maneira confortável e alegre nesses dias... coloco uma cor nos lábios e nas roupas....Vejo um mundo de oportunidades a minha espera... e passo mais um dia fazendo a mesma coisa, mas com um ânimo diferente.... Noutros dias, parece que nada tem graça...nada irá mudar nunca... Parece que acordei tarde demais pra tudo... nesses dias, ouço músicas que me provocam IRA, revolta, insatisfação.... evito as que causam tristeza, porque essas não nos movem, elas só conseguem nos deixar paralisados... as músicas que me trazem raiva, essas me impulsionam....me empurram p/ frente... me fazem guerrear por aquilo que é meu por direito ou algo que eu quero para mim... elas me fazem levantar da cadeira, me fazem tomar atitudes! Nesses dias coloco uma roupa qualquer... de preferencia de cores neutras, não uso maquiagem. Só uso maquiagem nos dias em que estou deprê, nos dias que ouço músicas que me remetem a dor, tristeza, solidão.., nos dias em que fico paralizada, e as pessoas me empurram para fora no intuito de não me deixar parada, não deixar com que eu caia... então nesses dias eu me maqueio... como se fosse para guerra....lutar e tentar vencer a morte, por mais difícil que isso seja.
No dia em que mais sorrio, são os dias mais tristes da minha vida... Não digo o mesmo quando estou as gargalhadas....pois uma coisa difere da outra.... minhas gargalhadas são espontâneas e verdadeiras... porém os sentimentos de derrota, tristeza, desolação, inquietude... esses guardo comigo e mascaro em um semblante de pura tranquilidade, e as vezes até de serena alegria. Tudo encenação... diria eu até que sou boa atriz, visto que a maioria não nota a diferença, a não ser que eu deixe...
Desde o princípio são as aparências... as roupas, o comportamento... aparências... por isso eu digo, que não importa quantos vc queira ser.... vc sempre será vc mesmo...melhor ou pior...
Afinal só vc sabe quem vc realmente é, e o que realmente sente...
As aparências enganam, não é mesmo?

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Alive

Como o alívio é prazeroso... depois do alívio tudo volta aos trilhos... nossas possiblidades voltama a surgir.... nossos planos seguem tranqüilos em marcha constante para a realização.... tudo parece ser possível novamente....Mas é impressionante como uma suspeita, ou um evento inesperado podem se tornar um grande problema em nossas vidas e destruir nossos planos, sonhos, possibilidades... podem destruir nossas vidas!!
Na espera do compasso desses eventos, ou até que a suspeita se confirme ou não, passamos a viver dias e noites atormentadoras.. quase insuportáveis devido a grande dúvida e insegurança pelo futuro... pelas atitudes que teremos que tomar para que nossa vida prossiga... evidentemente, que não seguirá sem nenhum dano... marcas sempre ficam... porém a cobrança é constante e exagerada. Começamos a pensar em tudo o que deixaremos de viver ou não, nas coisas que poderíamos ter feito, nas coisas que não fizemos e que não poderemos retornar... nas possibilidades que passarão a ser nulas... com a dúvida... as possibilidades passam a ser certezas em nossa mente!! Mesmo que essas certezas não se confirmem num futuro próximo, o fato de haver um impedimento em tudo... torna aquilo uma absoluta certeza.
Tem muita gente que deixa apenas as coisas rolarem.... acontecerem naturalmente... sem muito planejamento... apenas planejam vida profissional... o resto é resto... não importa muito... Eu nunca consegui fazer isso... Claro aconteceram coisas na minha vida que eu não planejei... mas não aconteceram justamente por eu não ter planejado nada nesse sentido para a minha vida.... o resto eu planejei.... E posso dizer, quando os planos frustram o peso do fracasso é insuportável... pesado, quase impossível carregar.. Aí então revemos os planos e adaptamos tudo, fazemos um novo traçado... agregamos fatos inusitados, e aí outras coisas se tornam relevantes para nós; porém temos que tomar muito cuidado com os eventos externos, com intervenções alheias.... porque essas intervenções podem destruir tudo... e até mesmo acabar com a gente... pode mudar tudo!!
É importante que os sonhos existam, porém é muito mais importante que lutemos para que a maioria deles se realizem.

Infantilidade amorosa

É impressionante o quanto ficamos infantis quando estamos enamorados....quando estamos com alguém que somos apaixonados e correspondidos... parece que ficamos bobos... qualquer coisa, qualquer assunto é motivo para risinhos e troca de olhares... vale tudo quando estão juntos... até falar sobre o que não tem nada a ver.
Você já reparou como é dificil entender um diálogo de um casal apaixonado? Eu diria até que é impossível... porque?
Bom, primeiro porque eles não estendem o assunto, depois porque o assunto não é assunto... é uma bobeira qualquer... e além de tudo eles misturam os assuntos, as estações... na verdade, eles não dizem nada que interesse realmente... eles apenas falam.... com o motivo principal de um ouvir a voz do outro, e para poderem a todo momento se olharem nos olhos... olhos que dizem muito e quase sempre estão sedentos de paixão, desejo... encantamento....
Não dá para acompanhar um diálogo desses.... E os apelidos então? Fofuxo, xuxu, pandinha, ursinho, fofolete, e por aí vai...Alguns apelidos íntimos que acabam se tornando públicos, pois a demonstração de carinho e afeto estrapola a intimidade e rompe barreiras, a ponto de constranger os amigos mais chegados que acabam presenciando cenas, que deveriam se furtar apenas a momentos de plena intimidade a sós.
Mas os apaixonados, acabam perdendo os limites, quando a paixão é grande e passam a agir infantilmente a todo instante e em qualquer lugar... enquanto estão na companhia do parceiro.... O comportamento infantil toma o lugar da identidade pessoal, a ponto da pessoa não ter mais indentidade.... E aí sentimentos bobos e alguns muito mesquinhos tomam conta das cenas mais grotescas que podem existir em um relacionamento. Chiliques de ciúme, brigas pavorosas...tanto entre o casal, como entre homens "disputando" a mulher, rídiculo! Micos imensos em público de demonstrações de puro amor e paixão... Ora, vamos! As demonstrações de paixão são importantes em um relacionamento sim, mas apenas para a pessoa envolvida, os outros não precisam presenciar tais cenas... Nem todos estão no mesmo momento que o casal vive, e nem todos pensam da mesma maneira... alguns podem achar bonitinho, outros acharão "non sense", e ainda outros rirão das atitudes... Provavelmente a única pessoa que achará lindo de morrer será a pessoa homenageada.... e assim mesmo com algumas ressalvas..., por isso é importante que se tenhas esmero com tal homenagem, e que se coloque no lugar do homenageado antes de fazê-lo.
Um ato de carinho pode ser muito mais valorizado se for feito a sós, na "surdina", na "calada da noite"... até porq será mais um momento íntimo do casal....
Flores não devem ser dadas apenas em datas especiais.... mais em um dia qualquer para lembrar a pessoa o quão especial ela é para vc todos os dias.... E não apenas isso, mas um gesto de carinho, como a pura comtemplação do ser amado já diz muito... olhar terno dentro dos olhos durante um dia agitado... já pode situar os corações e dizer muito para a pessoa amada.
Um jantar romântico no meio da semana, um fim de semana em um lugar diferente... assistir um filme abraçadinho em dia frio... um almoço preparado pessoalmente... um presentinho dado apenas pelo fato de vc existir.... Puxa! Como isso representa muito!!
Tudo isso é bom demais! Mas as "infantilidades amororsas" devem se restringir às quatro paredes, se não puderem ser liqüidadas em um relacionamento. Ah! Lembrando sempre que tudo o que é demais faz mal...."água morna" sempre!!

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Sede de viver

Todo mundo tem os seus projetos de vida a curto, médio e longo prazo... mesmo que secretos....Esse papo de que não existe planos para o futuro e que o importante é viver o dia-a-dia é utopia barata! Todo dia temos que traçar metas e objetivos, planejar o que fazer primeiro... Quem não tem uma conta para pagar? Um pão pra comprar? Uma tarefa a realizar? Alguém para buscar ou esperar?? Todo mundo tem! Isso também pode ser considerado um projeto, um projeto de curto prazo, mas que exigem a mesma dedicação de nossa parte para realiza-los.
Bom...as vezes temos sonhos que duram por anos... muitas vezes o colocamos de lado, noutros momentos eles reaparecem com extrema força e vivacidade, porque estão dentro de nós... vivem em nós... e não podemos enterra-los como se eles nunca tivessem existido, por mais doidos ou quase inalcansáveis que sejam! Porque sempre existirão pessoas que possuem o mesmo sonho e o executam pelo simples fato de não colocarem a barreira na impossibilidade diante de si... por não haver a sua volta pessoas que lhe dizem ser um sonho inalcansável! E principalmente por acreditarem em si mesmos! Na sua própria capacidade de realização e na imensa força que possuem dentro de si mesmos.
Então porque eu não posso? Porque você não pode? Temos a capacidade de aprender... de absorver experiências...
Ultimamente tenho realizado meus sonhos de uma forma muito natural, até mesmo sonhos que já havia engavetado e que pensei jamais realizar... e como tudo, até os sonhos tem o seu lado ruim... mas nada que não possa ser superado e reescrito.
O mais importante é realizar... eu mesma adoro ver as coisas de maneira concreta! Gosto de criar e ver a minha obra realizada de maneira paupável... Tenho tido muita vontade de pintar mas pouco tempo para fazer isso... quero pintar telas grandes a minha maneira, com o meu estilo...
Quero realizar muitos outros sonhos... sei que precisarei me empenhar para isso, e muito! Mas também sei que não são sonhos impossíveis.... para mim, agora nada mais é impossível!
Daqui a uns dias realizarei outro, renascerei mais uma vez como uma Phênix! E esta será uma nova vida, porém com as mesmas idéias e opiniões, que construí ao longo da vida, eliminarei apenas aquelas que não me servirão mais...
Não vejo a hora de voltar a cavalgar, jogar vôlei, andar de bicicleta por puro "hobby", quem sabe até correr "se me der na telha". rs
O problema é que em certos momentos da vida passamos a ter pressa... queremos fazer N coisas ao mesmo tempo... ficamos anciosos por novas realizações....queremos sempre fazer a diferença onde quer que estejamos...No trabalho, em casa, numa festa, na rua, no carro.... qualquer lugar. Mas principalmente no trabalho....queremos que nossas opiniões sejam consideradas, válidas e úteis... até porque temos certeza de cada palavra do que dizemos e fazemos... mas não é assim que acontece... Isso nos aborrece, nos atormenta e nos desestimula a agir. Nesse momento é que as coisas pessoais se tornam mais relevantes do que a nossa realização profissional, do que a certeza de um trabalho bem feito.
Passamos a dar mais atenção a nossa vida, aos nossos projetos pessoais e passamos a enxergar o tempo que perdemos com coisas tolas, com algo que não nos trará satisfação alguma! E é por isso que passamos a ter pressa, urgência... uma enorme sede pela vida... pelo novo... por novas experiências... por novos amigos... por novas bocas... por grandes beijos... por outras sensações... queremo MAIS!!!!! Mais do mesmo, mais do novo, mais do velho.... mais de tudo!! Mais para ontem! Mais para hoje!! Sempre mais e mais! NÃO temos MAIS TEMPO a perder!!!
Não mate seus sonhos, não os congele... não os coloque na última gaveta da vida.... não sufoque os meus sonhos! Seja realista por pelo menos 2/4 do tempo, mas não seja pessimista! O otimismo é o braço direito do sonho!
Claro, as vezes o sonho é imenso e pode ser que não o alcancemos... mas pelo menos passaremos a maior parte de nossas vidas lutando por ele! Passaremos a vida sonhando que vamos alcança-los... E só isso já é melhor do que passarmos a vida nos lamentando por não te-lo alcançado, com remorso por não ter tentado uma única vez correr atrás dele! A sensação de impotência e fracasso é a pior sensação que alguém pode sentir.
Eu sei disso!
Por isso hoje eu faço de (quase) tudo o que for preciso para que meus sonhos se realizem....deixo o orgulho de lado, os conselhos alheios, o medo, a sapiência, o pré-conceito, a dúvida, as falhas....me perdoo pelos próprios erros e sigo em frente, continuo a cumprir minhas metas em busca dos meus sonhos.... Porém preciso de mais... preciso de mais tempo.... mais horas no meu relógio diário, menos cansaço, sono, estafa e stress para realizar todas as atividades que preciso cumprir no intuito de alcançar meus sonhos.
O tempo é que persegue....o tempo é que apressa....o tempo traz... mas o tempo também leva....o tempo voa...o tempo é que mata!
TEMPO... VIDA... MAIS... pressa... sede...menos
Essas palavras não saem da minha cabeça e nem do meu ritmo!