domingo, 17 de dezembro de 2006

UNIÃO??!!!

O que une as pessoas? Que laços são esses? Onde aparece o compromisso que impede uma pessoa de se desligar definitivamente da outra quando aparece o interesse por uma terceira pessoa? Que compromisso é esse que faz com que um cara continue namorando uma mulher, apesar de sempre traí-la com todas as outras?
E o casamento? O que faz uma pessoa ter certeza que deve se casar com aquela pessoa, que tem aquele nome, que se veste daquele jeito, que tem aqueles hábitos, aquela idade e que tem aqueles parentes, enquanto poderia estar com uma pessoa completamente diferente daquela... Como saber que é aquela e não outra?
Nesses momentos de decisão, o que vale mais? O amor, a convivência, as afinidades, os parentes, o sexo? O que vale mais? Nã acredito que seja sexo, porque de uma maneira ou outra todos fazem, e na verdade acredito que não exista sexo ruim, acredito em um dia ruim para o sexo.... Então a pergunta é: Qual desses fatores é mais relevante quando tomamos uma decisão tão relevante quanto essa? Pergunto mais, o que os homens pensam quando chegam a conclusão que devem tomar uma decisão dessas?
Qual é o momento certo?
Enquanto se está solteiro suas opções são inúmeras, as pessoas são muitas.... a "rotatividade" é grande e as possibilidades inimagináveis. E porque derrepente paramos numa determinada pessoa, passamos a querer estar mais com aquela pessoa do que com as outras?
Acredito que o fator nem seja beleza física, porque ultimamente tenho visto casais bem desiguais, pessoas gordas, baixas, carecas, com nariz grande, orelha de abano, pele ruim, lábios finos misturadas à pessoas lindas, com corpos deslumbrantes, olhos coloridos, boca perfeita, nariz perfeito, orelhas idem, altos, pele linda e macia... verdadeiros deuses gregos, capas de revista.... E quando vejo esses casais tão destoantes me vem a pergunta: Porque um escolheu o outro? Porque ele ou porque ela? O que essa feinha tem que as outras não tem? O que ela faz que ele gosta tanto? O que ela tem que eu não tenho? O que ela fez para conseguir ficar com esse cara? Essas perguntas me atormentam o tempo todo quando estou numa situação dessas....
Será ousadia por parte de um deles? Será coragem, destemor de levar um fora? Será a atitude que muda tudo, que faz com que as pessoas aceitem ou permaneçam juntas?
Qual é o segredo? Procuro essas respostas e não as encontro em lugar e nem em pessoa alguma. E fico pensando se essa certeza chegará um dia para mim. Penso nas possibilidades que deixariam de existir se estivesse comprometida, nas pessoas que não beijaria, nos caras que passariam por mim sem que eu pudesse imaginar as possibilidades, sem que pudesse desejar, fletar, etc. E essa idéia as vezes me apavora... Porque teria que estar com a pessoa certa, uma pessoa que me fascinasse tanto que me fizesse ter olhos só para ele. E não apenas pela beleza, mas pelo caráter e pela inteligência, que é o que mais me fascina em um homem.
As vezes penso, e chego a crer, que a maioria das pessoas se unem por puro comodismo, facilidade ou preguiça...
O fato é que milhares ou milhões de pessoas se unem por dia... A maioria se une com a intenção de que dure a vida toda, mas a vida toda não passa de dois anos na maioria dos casos... quando se encontra uma união de 10 anos, com certeza também se encontra, na maioria das vezes, o desgaste e as discussões constantes.
A união só dura por insistência das partes. É raro encontrar uma união duradoura de puro amor e compreensão.... A união verdadeira... União de encontro de almas.
Então me pergunto... vale a pena se unir a alguém se ter a verdadeira certeza? Sem ter aquela pessoa em seus olhos o tempo todo?
Alguém tem a resposta para essa pergunta?