terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Chefiar não significa ser condescendente!

Gostaria eu de mudar de profissão, encontrar alguma que eu não precisasse ter contato com o ser humano de modo geral, acho que é por isso que sou tão fascinada com a informática e a tecnologia de um modo geral!
O cargo de chefe tem mais aborrecimentos do que glórias, como se pode imaginar. Para os empregados você é sempre o 'bicho papão', a 'bruxa má', o 'lobo mau'... nunca é um ser humano. Para o público em geral você é a pessoa mais metida da face da terra que trabalha para ele (como se apenas um único ser pagasse seu salário integralmente!). Para os seus superiores, porque sempre tem um gerente ou um coordenador, ou um supervisor (para te encher o saco, claro!!!), você é a pessoa responsável por qualquer coisa que dê merda ou não funcione....
E o que as pessoas pensam de você ainda não é o pior de tudo.... o fato das pessoas te responsabilizarem por aquilo que não dá certo na vida delas ainda não é o pior de tudo... O pior mesmo é ter que conviver com manias, chiliques, um puta mal humor constante, má vontade, mania de achar que é o que não é, querer mandar sem ter autoridade para isso, pensar ter o poder que não tem. Dá até vontade de mandar esse tipo de pessoa para PQP, dá vontade de não ir trabalhar.... dá vontade de pedir demissão, vontade de sumir ou fazer a pessoa sumir.... E uma imensa vontade de mandar para rua... eu mesma só não fiz isso ainda porque não pude, existem certos direitos adquiridos pelo funcionário que me impedem de fazê-lo.
Tudo que penso nesse momento é trabalhar em outro lugar, fazer outra coisa da minha vida... algo que me traga mais prazer... algo que me faça levantar mais cedo da cama, e que eu sempre levante feliz com muita vontade de ir trabalhar, feliz por estar trabalhando em algo que eu acredite ser útil, algo que se concretize, que seja palpável, concreto, que eu veja realizado, que eu toque, que me encante depois de pronto!!! Quero trabalhar em algo que me tragar energia, que me ilumine, algo que leve a cinergia, a troca..... ainda não sei o que é, mas sei que estou perto de saber...
O mais importante é saber que os outros pouco importam, o que importa sou eu e o meu prazer em fazer, e em ser.... estou me descobrindo de novo... descobrindo que eu me basto, e isso é fundamental para uma nova vida, um novo trabalho, um novo objetivo e para novas metas na vida!
Chefiar a própria vida é fundamental e justamente com ela que jamais podemos ser condescendentes, porque caso contrário nada muda, tudo continua igual e insatisfatório.
Seja um chefe intolerante de si mesmo!