sábado, 9 de dezembro de 2006

A purificação

A menstruação é um dilema na vida das mulheres... Ao mesmo tempo que é doloroso, incomodo, desgastante menstruar, é ao mesmo tempo um alívio, uma benção, o fim de uma dúvida, o fechamento de um ciclo, uma segunda ou terceira chance de andar na linha, de tomar a pílula corretamente, de não fazer coisa errada e de se dar mal...
A menstruação envolve, além de sangue, mmmmmuito sangue (diga-se de passagem) a TPM, as cólicas, os inchaços, a retenção de líquidos, a perda de ferro no organismo e até mesmo uma anemia.... A mulher sofre!
A menstruação também é um sinal de que a mulher está perdendo seus óvulos, e com eles a oportunidade de ter filhos, se assim desejarem... A cada menstruação é um filho em potencial que se vai pelo ralo, é um óvulo a menos para a mulher... é um período menor que a mulher tem para engravidar; até porque, para quem não sabe, a mulher nasce com os óvulos e a menstruação surge a partir do momento em que os óvulos começam a amadurecer, amulher tem um ciclo ovular e eles não são produzidos pelo organismo, como o espermatozóide, que é produzido pelo homem. Portanto, a cada menstruação um óvulo é perdido e jamais reposto. É uma verdadeira contagem regressiva para a mulher.... um relóginho que diz que o tempo está se esgotando.... que o relógio está correndo... A mulher tem um verdadeiro cutelo pressionando o seu pescoço durante toda a fase adulta.
Parece exagero, mas não é... toda a sociedade, ainda hoje, cobra da mulher uma familia e filhos, principalmente os filhos... porque atualmente a sociedade passou a incorporar o divórcio como coisa natural, mas ainda não admite uma mulher saudável, com um relacionamento estável sem filhos. E simplesmente ignora uma mulher saudável sem um relacionamento estável... sempre rotula ou como vagabunda ou como encalhada e infeliz.
A mulher, por ser um indivíduo muito sentimental, percebe esses preconceitos, mesmo que sutis, e sofre muito com todos eles...muito mais do que quem descrimina possa imaginar.
Por mais que a mulher goste de ser livre e independente, por mais que seja uma pessoa bem instruida, de cabeça arejada.. por mais que seja uma mulher arrojada e segura de si, a mulher se sente pressionada a seguir os ritos sociais, a cumprir as "tabelas", a procurar uma pessoa que possa viver com ela e lhe dar filhos, mesmo que não seja a pessoa ideal... mesmo que não ame aquela pessoa de verdade, mesmo que depois se separe dela pouco tempo depois.
Aí é que passamos a pensar no que vale mais.... O que vale mais? Fazer o que as pessoas esperam de você ou viver um grande amor, mesmo que seja sem futuro? Ter um filho gerado em uma paixão intensa por aquele canalha que sumiu no mundo assim que descobriu que você estava grávida, ou que desapareceu assim que você descobriu que ele estava fazendo contas enormes para você pagar ou se casar com um cara mais ou menos, com um emprego mais ou menos, um humor mais ou menos, uma família mais ou menos, e ter uma casa mais ou menos, com um carro mais ou menos e criar um cachorro mais ou menos, justamente porque vc não quer que seu filho tenha um pai mais ou menos, além de você não conseguir imaginar um filho mais ou menos, tal qual o pai, hein?
Exagero meu? Aí você me vem com aquele ditado que diz "quem muito escolhe, será escolhido (ou ficará sozinho)", bom mas o fato não é escolher... o fato é agradar aos olhos e ao coração, é ter tesão, é desejo, vontade, é se imaginar com aquela pessoa em qualquer situação e em qualquer idade.
Isso não é escolha, isso é química!
Sem química, sexo é apenas sexo, beijo é sem fundamento, sem gosto, sem graça... paquera é para massagear o ego e nada mais. Sem sentimento não existem valores, se perde o encanto, a magia, a beleza... é apenas "tabela".
Algumas mulheres justificam a solteirisse como distração, outras afirmam que não encontraram a pessoa ideal ou pessoa certa, algumas outras ainda preferem dizer que a sua hora não chegou, ainda é cedo, e outras mentem descaradamente dizendo que preferem ficar solteiras e curtir a liberdade!
Realmente a liberdade é muito gostosa, prazerosa eu diria, mas todo ser humano, principalmente a mulher, tem carências, necessidades e querem ter alguém consigo, querem ter que dar satisfações de suas vidas de vez enquando. E quem nega isso é um mentiroso de marca maior... todos queremos partilhar nossas vidas, dividir problemas, somar alegrias, realizar sonhos. Queremos errar juntos para poder dividir a culpa. E isso é normal, porque o ser humano é carente de atenção e cuidado. E a mulher gosta de se sentir protegida, cuidada, velada por um homem.
Com liberdade, sem liberdade, com homem ou sem homem, com TPM ou com chocolate a menstruação vem, e com ela a purificação e o inicio um novo ciclo, uma nova chance, uma nova batalha pelo amor, uma nova chance de encontrar a sua metade, o homem da sua vida, aquele que vc quer que fecunde seus óvulos e seja o super pai dos seus filhos, dos seus super filhos, não daqueles filhos mais ou menos.
Sem essa de vidinha mais ou menos!
Ou tudo ou nada!