domingo, 27 de agosto de 2006

Quantos você pode ser?!

A grande pergunta da vida, principalmente na adolescência, é: "quem sou eu?" E a resposta? Passamos a vida procurando uma resposta...
A verdadeira pergunta que deveríamos nos fazer é: "quantos eu posso ser?". Na verdade, você descobre que pode ser várias pessoas em apenas uma, só depende da ocasião!!
Quando vamos a um concerto nos vestimos apropriada e glamourosamente para aquela ocasião... ninguém vai a um concerto de roupa esporte, ou muito menos de calça jeans e camiseta... Nos vestimos de outra forma para fazer academia, com tênis adequado e roupas confortáveis e leves... quando praticamos tênis também precisamos nos vestir adequadamente... se vamos a uma formatura, baile ou show precisamos nos compor de modo diferente.....E para cada uma dessas atividades agimos de modo diferente.
Não, isso não é dupla ou tripla personalidade... isso é normal... desde que gostemos do que estamos fazendo.
Eu, por exemplo, gosto muito de ir a concerto e shows de rock.... ambos me agradam e gosto de frequentar tais ambientes distintos... conversar com pessoas distintas...isso me agrada....
Tem dias em que acordo e quero me vestir basicamente... noutros quero salto alto, colares e roupas clássicas, mas também existem os dias em que estou triste e não quero vestir nada... qualquer coisa serve.... Em cada um desses dias... sou uma pessoa diferente....
Assim como existem os dias em que quero filosofar sobre a vida ou sobre a morte... e os dias em que quero quebrar paradigmas, gritar ao mundo, discutir política...do mesmo modo em que existem os dias em que me olho no espelho e me prometo uma mudança radical... procuro terapias e tratamentos... falo de flores e amores... Em cada um desses dias sou eu de um prisma diferente... sou uma outra pessoa da mesma pessoa... uma outra versão... outras vezes uma nova versão de mim mesma....
Quando coloquei no Orkut que ainda não esgotei as possibilidades do que ainda posso ser, é a mais pura verdade do que eu realmente acredito.... não apenas eu, mas todos, que buscam o aprimoramento, que aprendem, que buscam coisas e caminhos novos, são mutantes... as novas experiências e aprendizados vão nos modificando... do mesmo modo como as experiências da vida vão nos moldando...nos esculpindo... Eu realmente creio que não esgotei as possibilidades do que ainda posso ser, porque não parei no tempo, porque continuo aprendendo... me desenvolvendo... tem muita coisa que ainda quero e pretendo saber... ainda penso em recomeçar muitas coisas em minha vida... Não tenho nada definitivo na minha vida... apesar de querer ter algumas definições...Ainda estou transitando... Tenho pressa, sim... assim como muitos, que preferiram começar bem cedo...Bom, eu não pensava assim antes.... me preocupava com as opiniões do mundo e esqueci de saber quais eram as minhas.... Bom... agora as tenho.. e não preciso mais ficar me perguntando "quem sou eu?" Eu sei que sou várias... sou feminina, sou guerreira, sou rockeira, sou simples, sou piloto, sou amazonas, sou clássica, sou anjo, sou mulher, sou felina, sou ovelha negra!