segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Falando de nada...

Gostaria de falar sobre nada! Nada importante, nada desabonador, nada sentimental, nada político, nada comprometedor, nada assustador, nada ideal, nada desproposital... nada!
Mas aí fica dificil falar sobre.... por nada é... nada! Nada pode ser um pingo... um grão de areia, um alfinete... tudo depende do contexto em que o objeto está inserido...."uma agulha num palheiro"... é nada! Um grão de areia na praia também é nada! "Um pingo d'água no oceano" é nada!
E a percepção do nada pode ir mais além se encararmos ninguém da mesma maneira.... afinal o que é um cidadão numa fila quilometrica de desempregados? É ninguém... nada! Uma criança numa praia em período de alta temporada? É ninguém... é nada! O que é mais um político corrupto no meio de tantos que existem no Brasil? É ninguém... é nada! E as CPI's de tantos escandalos de corrupção por parte dos politicos do Brasil?? É nada!! e vai acabar em nada!!!
É dificil falar em nada que não seja desabonador, vergonhoso, politico, comprometedor, assustador e importante! É algo muito dificil de se fazer...
Tenho falado muito de sentimentos, que nesse momento é tudo para mim, mas para muitos ou quase todos também é nada! Porque? Porque eu não sou Ninguém!! Ninguém especial ou importante... Eu sou nada!
E não há nada que mude isso... não podemos fazer nada para mudar o mundo, o Brasil, os politicos, o comprometimento, os sentimentos, o ideal, os propósitos e o caráter de alguém.... NADA!!!
Pensando bem... mesmo falando de nada sempre conseguimos dizer alguma coisa....