quarta-feira, 9 de agosto de 2006

À Margem da Vida

As vezes o fato de viver às margens da vida de uma pessoa é melhor do que não estar lá...de não acompanhar os seus passos, de não saber da sua vida. Ainda mais quando amamos essa pessoa, quando queremos o seu bem, quando torcemos pelo seu sucesso!
Eu prefiro viver tendo alguém à margem da estrada da minha vida, para que nos momentos em que eu estiver saindo da estrada eu chegue até a margem e esse alguém me conduza novamente para a estrada, e que este seja o lado certo da estrada; porque muitas vezes pegamos a contra mão e acabamos andando para trás... É bom ter alguém especial à margem.... sempre nos faz retornar à margem certa.
O Ideal seria que esta pessoa pudesse caminhar ao seu lado... trilhando os mesmos caminhos, partilhando as mesmas emoções e sonhos...os mesmos objetivos de vida... Porém as vezes a vida ou as pessoas não querem, ou estão impedidas de partilhar suas vidas conosco... as vezes o sentimento não é tamanho para isso, apesar de gostarem de nós.
Partilhar a vida é mais dificil e complexo do que se possa imaginar... exige muito mais do que carinho, exige compreensão, paciência, cumplicidade e auxílio, mesmo que este ultimo não seja solicitado. Sexo podemos encontrar em qualquer esquina, sexo bom também é fácil de se ter... mas carinho, sinceridade, cumplicidade em atos e palavras, o encontro de almas no momento do ato sexual, bem como em outros momentos da vida, não acontece com qualquer pessoa.... é um momento mágico e sublime. É a celebração do encontro, a coroação da partilha, a superação dos obstáculos... a consagração da vida.
Com o passar dos anos repensei muitas coisas em minha vida... e últimamente tenho conseguido deixar o orgulho de lado e tomar atitudes que jamais tomaria se pensasse em humilhação, rebaixamento, falta de amor próprio (como dizem). Atualmente prefiro o ditado "tudo vale a pena quando a alma não é pequena", não gosto de deixar as coisas para depois ou não dizer as coisas porque não é o momento certo... as vezes o momento certo pode não chegar nunca! Mesmo assim eu ainda perco muitas oportunidades de dizer as coisas que quero, pois penso na pessoa que ouvirá...penso na sua reação, penso no que a outra pessoa poderá pensar e acabo me calando esperando um momento mais cômodo. E erro.
Erro ao pensar que com atitudes substituirei as palavras.
Erro ao imaginar que os meus atos dão a entender o que quero que saibam.
Erro ao imaginar que já sabem. Podem até saber, mas precisam saber da intensidade dos meus sentimentos.
Não sou perfeita, mas sou pura em meus sentimentos... sinto tudo, e intensamente.
Amo a vida, as pessoas, os animais e a natureza na mesma intensidade. Odeio as vezes, mas jamais tenho raiva de nada nem de ninguém.
Mas acima de tudo, amo as pessoas que estão às margens da minha vida! E quero continuar às margens da vida delas, acompanhando, torcendo e velando por elas.