quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Dando valor ao fugaz

Quantas e quantas mensagens vc já recebeu que dizem que temos que dar valor às pequenas coisas? Que os pequenos gestos são tão ou mais importantes que os grandes.. que devemos parar de esperar pelos grandes acontecimentos e valorizar os fatos pequenos...
Bom, eu li e ouvi tanto isso que passei realmente a crer que os pequenos gestos, as pequenas demosntrações de carinho, os curtos momentos, os meigos sorrisos, mesmo que pareçam forçados, são realmente valorosos...importantes...eternos!
Por acreditar muito, valorizei demais o que é de menos...
Esses dias recebi uma outra mensagem, que me pareceu mais realista mediante meu cenário atual... a mensagem dizia que ficamos esperando coisas ou terminarem ou iniciarem para comerçarmos a viver, enquanto a vida passa por nós... esses entraves da vida são a própria vida! Que não devemos esperar por nada! Nem pelos grandes momentos, nem pelos pequenos momentos...
Conclui que não devo esperar... preciso procurar viver como se cada dia fosse o ultimo. Não é tarefa fácil, porque afinal de contas se eu soubesse que hoje seria meu ultimo dia de vida faria todas as coisas que sempre quis fazer e que por falta de grana ou de tempo nunca pude realizar... faria loucuras, declararia amores, diria verdades nuas e cruas... pediria perdão pelas coisas que prometi e não teria tempo de cumprir. Compraria um carro zero dos meus sonhos, alugaria uma casa maravilhosa, passaria as últimas horas da minha vida viajando e conhecendo lugares jamais vistos por mim.
Bom, pelo menos para mim não é tão simples viver cada dia como se fosse o último... pois no dia seguinte os credores estariam a minha porta assim, como todo o resto.
Porém entendi que não devo traçar grandes metas, nem fazer grandes planos... preciso aproveitar os dias e não apenas passar por eles... aproveitar cada festa, dançar até que acabe o fôlego, ouvir cada música com dedicação e entrega...não esperar o melhor das pessoas, muito menos esperar que elas me entendam e que me amem por aquilo que sou, e pelo que represento. Não esperar que busquem a minha alma... que me olhem por dentro.
Não deixar que a vida seja uma espera... Não permitir que a vida seja composta apenas pelos obstáculos ultrapassados..
Não deixar a vida passar....
Jamais esperar que não se surpreendam com minhas idéias e atitudes.
Jamais esperar... jamais
O tempo também é fugaz!