segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Sede de viver

Todo mundo tem os seus projetos de vida a curto, médio e longo prazo... mesmo que secretos....Esse papo de que não existe planos para o futuro e que o importante é viver o dia-a-dia é utopia barata! Todo dia temos que traçar metas e objetivos, planejar o que fazer primeiro... Quem não tem uma conta para pagar? Um pão pra comprar? Uma tarefa a realizar? Alguém para buscar ou esperar?? Todo mundo tem! Isso também pode ser considerado um projeto, um projeto de curto prazo, mas que exigem a mesma dedicação de nossa parte para realiza-los.
Bom...as vezes temos sonhos que duram por anos... muitas vezes o colocamos de lado, noutros momentos eles reaparecem com extrema força e vivacidade, porque estão dentro de nós... vivem em nós... e não podemos enterra-los como se eles nunca tivessem existido, por mais doidos ou quase inalcansáveis que sejam! Porque sempre existirão pessoas que possuem o mesmo sonho e o executam pelo simples fato de não colocarem a barreira na impossibilidade diante de si... por não haver a sua volta pessoas que lhe dizem ser um sonho inalcansável! E principalmente por acreditarem em si mesmos! Na sua própria capacidade de realização e na imensa força que possuem dentro de si mesmos.
Então porque eu não posso? Porque você não pode? Temos a capacidade de aprender... de absorver experiências...
Ultimamente tenho realizado meus sonhos de uma forma muito natural, até mesmo sonhos que já havia engavetado e que pensei jamais realizar... e como tudo, até os sonhos tem o seu lado ruim... mas nada que não possa ser superado e reescrito.
O mais importante é realizar... eu mesma adoro ver as coisas de maneira concreta! Gosto de criar e ver a minha obra realizada de maneira paupável... Tenho tido muita vontade de pintar mas pouco tempo para fazer isso... quero pintar telas grandes a minha maneira, com o meu estilo...
Quero realizar muitos outros sonhos... sei que precisarei me empenhar para isso, e muito! Mas também sei que não são sonhos impossíveis.... para mim, agora nada mais é impossível!
Daqui a uns dias realizarei outro, renascerei mais uma vez como uma Phênix! E esta será uma nova vida, porém com as mesmas idéias e opiniões, que construí ao longo da vida, eliminarei apenas aquelas que não me servirão mais...
Não vejo a hora de voltar a cavalgar, jogar vôlei, andar de bicicleta por puro "hobby", quem sabe até correr "se me der na telha". rs
O problema é que em certos momentos da vida passamos a ter pressa... queremos fazer N coisas ao mesmo tempo... ficamos anciosos por novas realizações....queremos sempre fazer a diferença onde quer que estejamos...No trabalho, em casa, numa festa, na rua, no carro.... qualquer lugar. Mas principalmente no trabalho....queremos que nossas opiniões sejam consideradas, válidas e úteis... até porque temos certeza de cada palavra do que dizemos e fazemos... mas não é assim que acontece... Isso nos aborrece, nos atormenta e nos desestimula a agir. Nesse momento é que as coisas pessoais se tornam mais relevantes do que a nossa realização profissional, do que a certeza de um trabalho bem feito.
Passamos a dar mais atenção a nossa vida, aos nossos projetos pessoais e passamos a enxergar o tempo que perdemos com coisas tolas, com algo que não nos trará satisfação alguma! E é por isso que passamos a ter pressa, urgência... uma enorme sede pela vida... pelo novo... por novas experiências... por novos amigos... por novas bocas... por grandes beijos... por outras sensações... queremo MAIS!!!!! Mais do mesmo, mais do novo, mais do velho.... mais de tudo!! Mais para ontem! Mais para hoje!! Sempre mais e mais! NÃO temos MAIS TEMPO a perder!!!
Não mate seus sonhos, não os congele... não os coloque na última gaveta da vida.... não sufoque os meus sonhos! Seja realista por pelo menos 2/4 do tempo, mas não seja pessimista! O otimismo é o braço direito do sonho!
Claro, as vezes o sonho é imenso e pode ser que não o alcancemos... mas pelo menos passaremos a maior parte de nossas vidas lutando por ele! Passaremos a vida sonhando que vamos alcança-los... E só isso já é melhor do que passarmos a vida nos lamentando por não te-lo alcançado, com remorso por não ter tentado uma única vez correr atrás dele! A sensação de impotência e fracasso é a pior sensação que alguém pode sentir.
Eu sei disso!
Por isso hoje eu faço de (quase) tudo o que for preciso para que meus sonhos se realizem....deixo o orgulho de lado, os conselhos alheios, o medo, a sapiência, o pré-conceito, a dúvida, as falhas....me perdoo pelos próprios erros e sigo em frente, continuo a cumprir minhas metas em busca dos meus sonhos.... Porém preciso de mais... preciso de mais tempo.... mais horas no meu relógio diário, menos cansaço, sono, estafa e stress para realizar todas as atividades que preciso cumprir no intuito de alcançar meus sonhos.
O tempo é que persegue....o tempo é que apressa....o tempo traz... mas o tempo também leva....o tempo voa...o tempo é que mata!
TEMPO... VIDA... MAIS... pressa... sede...menos
Essas palavras não saem da minha cabeça e nem do meu ritmo!