terça-feira, 12 de setembro de 2006

Concluindo a criatura e denominando o criador

Pensando mais friamente chegue a uma conclusão sobre você....
Você, na verdade, nunca existiu.... eu criei você na minha imaginação...
Te dei um nome bem original se comparado com o que você realmente é... um pó, uma poeira que se desfaz no vento, e nos meus pensamentos....
Te dei também um rosto... um gosto... aliás gostos parecidos com os meus, inúmeras vezes idênticos!
Te dei uma personalidade... uma vida pregressa, e ainda imaginei uma vida futura... comigo! Ilusão! Sonho grande para uma ficção....
Te dei até a cidade perfeita... um lugar que sempre quis conhecer, que todos dizem ser linda... a cidade maravilhosa! Rio de Janeiro! Te coloquei no melhor lugar, de acordo com muitos....
O problema é que me esqueci de te dar família....Ah! Sim! Filhos... esses você os tem...mas é um passado recente... esqueci de te colocar raízes de verdade... talvez tenha sido por isso que num sopro mais forte o vento levou...
Nos últimos tempos havia criado para você um trabalho, com endereço... te dei também um número de celular, para que ficasse mais fácil a minha comunicação com vc... para torná-lo mais real e mais próximo a mim... cheguei até a te sentir real!
A mente humana é poderosa!
Agora eu creio nisso!
Te criei perfeito! Você sempre dizia o que eu queria e precisava ouvir, gostava de mim por aquilo que eu sou, não se importava com o aspecto físico... o mais importante para você era a intelectualidade....Muito atencioso, carinhoso e nosssaaaa como te criei inteligente!! Me apaixonei pela sua inteligência de cara, sabia?! Você sempre soube todas as respostas...vc sabia tudo mesmo.... Sabia como me tratar também... foi meigo, atencioso, extrovertido e muito carinhoso... fiquei encantada e ávida para desvendar seus mistérios!
Agora sei porque eu te conhecia tão bem, sabia quando vc não estava legal, quando estava bravo....mesmo a sua resposta sendo sempre "eu estou bem" ou "não tenho nada, só estou cansado", eu sabia como agir nesses momentos...bastava apenas me calar e falar de outras coisas, ou nem falar... Pensando agora sobre isso, eu sei.... era óbvio que eu sabia como agir com e vc, e mais claro ainda eu conhecer o seu humor... porque eu te criei! Eu te imaginei inteirinho!
Te imaginei um homem sedutor, (e galinha como todo homem) e um amante vorz na cama.... um homem capaz de satisfazer uma mulher plenamente e de todas as formas... de maneira que até ela mesma possa se surpreender consigo... Exatamente como meu desejo manda...
Te fiz perfeito para mim... Tão perfeito e tão próximo a mim que misturei o real com o imaginário! Dá para acreditar?!
Nem eu acredito mais...
Tudo me pareceu tão real que me apaixonei pelo sonho... pela imagem que criei, o rosto, a voz, as palavras, a inteligência e o intelecto... Ah! E arrematei com a altura... alto, bem alto para que eu pudesse sempre estar vendo céu ao olhar para você... e de preferência ver sempre a lua... brilhante... grande e cheia sempre que possível. Isso completaria o meu universo.
Meu universo de pó...um pó branco, que se em contato com a pele humana por um tempo relativamente longo pode queimar, porque é causticante. De acordo com o dicionário causticante significa: adj. m. e f. 1. Que caustica; cáustico. 2. Importuno.
Eu nunca o achei importuno, muito pelo contrário... sempre calhou com as minhas vontades e expectativas, até os defeitos masculinos que vi pouco me importavam...não era nada que impedisse a convivência.
Mas o Cal tem esse problema, é preciso saber lidar com essa substância, ela pode ser muito perigosa. O dicionário define Cal da seguinte maneira: s. f. 1 Substância sólida cáustica, que consiste essencialmente em óxido de cálcio, de largo uso em construção civil.
A solidez do Cal sempre me deixou segura, afinal é um material para edificação... se constrói coisas com ele... se concretizam sonhos... As propriedades do Cal são a razão para que ele seja inserido nas construções e edificações, misturado ao cimento. mas agora tenho minhas dúvidas sobre a qualidade... talvez o puro cimento torne mais firme o concreto, e mais sólidas as edificações...
Íncrivel como essa mistura, esse embaralho pode nos confundir e nos envolver de uma tal forma, que se torna imensamente doloroso voltar a realidade, sem construir nada, e descobrir que era apenas um sonho... fruto da imaginação fértil e inocente...
Mas em uma coisa todos concordarão comigo, é muito mais fácil crer em um sonho, do que se deparar com a realidade desprovida de sonhos, fantasias ou esperanças....
Eu não consigo odiar nada, nem poderia... porque se caso fizesse teria primeiro que odiar a mim, que o criei e dei identidade...
E eu não posso me odiar, assim como o criador não odeia a criatura, porque a fez com carinho, com paixão e deu o melhor de si... eu também te fiz assim....inventei vc para mim! Te criei com carinho...com paixão, com avidez (inclusive nessa ambiguidade), dei o melhor de mim e por isso foi tão perfeito!
Talvez eu tenha esquecido de alguns elementos de personalidade ou de caráter... mas esse é um erro que preciso corrigir em mim, porque estão tão incutidos a minha personalidade, que nem me lembro deles....são atitudes automáticas, e que por isso nem chego a pensar mais em fazer... simplesmente ajo, mediante meus princípios, minha credulidade, minhas idéias e opiniões, minhas crenças e minha ingenuidade.
Você é perfeito, um sonho perfeito... e já que te fiz, sei que posso me tornar perfeita também.
Preciso me corrigir...de verdade!
Preciso pensar mais antes de agir, preciso colocar malícia nos atos, preciso ser mais "descolada", um pouco menos eu... sem tantas virtudes, sem tanta onestidade, sem tanto caráter.... preciso ser mais leve... procurar levar vantagem das situações, e me colocar mais na linha de risco... preciso pegar em armas e saber matar. Não a morte física, claro; mas a morte psíquica... aquele tipo de morte que pode ser revivido pela vítima todos os dias, até que seu corpo padeça um dia. Esse é o tipo de morte mais doloroso que existe, porque se morre a todo instante e, todos os dias um pouquinho ao reviver a cena, ou a história.
Eu também quero estar na mente das minhas vítimas... quero que elas se lembrem de mim sempre... porque dessa forma eu viverei mais um pouco.
E aí então eu não serei apenas poeira no vento, mas serei uma lembrança e uma sombra assassina.... matadora de sonhos, ilusões, fantasias e esperanças...
Criarei uma alusão entre o antes e o depois de mim, farei diferença na vida de minhas vítimas... e me tornarei única e especial, deixando doces lembranças para serem recordadas a cada dia.... misturando a paixão a dor e ao sofrimento. Me tornarei implacável!
Porque agora sei que posso criar o que eu quiser.... eu te criei, com isso provei a mim mesma que posso me recriar também.... e é o que farei apartir de agora!
Não sofro mais... agora eu sei.
Agora eu crio e recrio tudo o que for preciso.
Refaço meus castelos de areia.... e crio outros
Serei construtora de lindos castelos que o vento não irá destruir... o Cal não irá sumir ao primeiro sopro de vento.. constuirei novos castelos com areia, ferro e cimento, de maneira que a arquitetura seja impecável e o vento jamais torne a levá-lo.
Serei perfeita... e um sonho perfeito de alguém.