segunda-feira, 16 de março de 2009

Coffee, Tea or Coke?

Café, chá ou coca-cola?
Se perguntassem a você hoje qual bebida prefere, e te oferecessem apenas estas três opções... por qual delas você optaria?
Bom, você deve estar pensando nas variantes: temperatura, clima, vontade, sabor, pre-disposição, local, meio social. Para eliminar um pouco dessa variantes considere que o clima é ameno, temperatura confortável, local informal, meio social comum.
Alguns não dispensam o cafezinho... outros seguem o padrão mais naturalista e anti cafeínico optando pelo chazinho (gelado ou quente). Outros tantos nada preocupados optam pela refrescância da coca-cola.
Isso não parece importante... até porque você pode consumir as três bebidas em um mesmo dia.
No entanto, o fato de ter que optar em um determinado momento da vida entre duas ou mais opções se torna cada vez mais comum e corriqueiro na vida com o passar dos anos.
Contudo algumas pessoas acreditam que é possível protelar a escolha, ou que simplesmente é possível rejeitar a oferta.
O fato de não optar faz com que a pessoa não saia do lugar, viva numa eterna rotina, sem nenhum crescimento intelectual e/ou profissional. Assim como o fato de continuar optando em beber sempre água, mesmo tendo a oportunidade de provar algo novo e/ou algo mais forte.
É claro que dentro das escolhas que fazemos está implícito o ônus de cada uma.
A cada circunstância tenho a clara certeza de os problemas somos nós mesmos que procuramos.
Para ilustrar essa afirmação imagine que você opta por comprar um carro zero quilômetro. Você vai a concessionária dá uma entrada e parcela o resto em 36 meses. No entanto logo a princípio você percebe que a sua vida financeira ficará mais apertada do que você imaginava. E aí você começa a cortar algumas regalias e privilégios aos quais já estava acostumado. Até aí, não é um grande problema, mas uma nova situação. Porém, após 15 parcelas, surge uma crise no mercado de trabalho e "pimba", você perde o seu emprego e ainda tem mais 21 prestações do seu carro para pagar (e nem novo mais ele é).
Bom, agora você está arrancando seus cabelos para poder dar conta dos seus compromissos financeiros e sobreviver, enquanto não encontra um novo emprego. Agora pense: "se você não tivesse comprado um carro novo, não estaria com um problema desses agora, certo ou errado?".
Já tomei café, chá e agora estou bebendo coca-cola. Estou viciada na coca cola, mas de vez enquando ainda bebo café (apesar de saber que não me faz muito bem).
A vida é experimentação, tentativa e erro. É isso que nos faz crescer, evoluir, aprimorar, nos modificar e nos certificarmos que fizemos o melhor; que vivemos da melhor maneira. E que os problemas não foram maiores do que as nossas conquistas.
Vá em frente (Get Ahead!):
E X P E R I M E N T E !!!!
(Não tenha medo do amanhã; ele pode não existir...)