quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vivendo de Bônus

Hoje eu acordei cansada, com muito sono, mas com a necessidade de ir trabalhar...(de novo).
Tenho estado em meu departamento por mais de 12 horas ao dia. Essa consideração me levou a pensar em toda a tragetória da minha vida...
Porquê trabalhar se o trabalho não me remunera o suficiente? O que seria suficiente para uma vida tranquila? Quanto é necessário para uma estabilidade financeira?
Quanto devo ganhar para manter uma casa e (pelo menos) um filho? (Não tenho, mas pretendo - uma questão de seguridade futura!).
Devido ao panorama atual e as novas tendências sociais, talvez deva ganhar o suficiente para sustentar também um marido, em momentos de crise. Quanto é o saldo final dessa equação? Quais os valores deve-se ter no pro-labore para tudo isso?
Sei que o que recebo hoje não é suficiente para mim.
O trabalho é muito maior do que o valor no final do mês....
Tenho uma boa qualidade de vida, não passo vontades, mas quando entro em uma loja, e não pode ser de qualquer grife, ainda preciso perguntar o preço das coisas; não apenas escolhe-las.
É comum, para mim, pagar as coisas parceladamente... mas é assim que consigo comprar no momento.
Dias atrás ainda comentei que tenho muita "sorte" em certas coisas... E parte das grandes coisas que consegui na vida foram "BÔNUS", ou seja, ganhei mesmo.
A primeira faculdade era pública e muito boa...(estudo superior gratuito).
A Pós-Graduação foi bolsa de estudos integral (Bônus)
A terceira faculdade agora, novamente bolsa de 100% (Bônus) - espero ir até o final e concluir, com a Graça do bom Deus!
A maioria das viagens que faço gasto pouco (ou nada) dependendo de onde vou. Tinha vontade de conhecer o Nordeste e "BINGO" uma tia me deu as passagens com um grande desconto na hospedagem... assim, DO NADA! (Bônus).
Queria fazer uma viagem internacional esse ano... depois de me programar e tudo mais... quando ia dar tudo em nada... "Pluft" Pintou uma viagem para a Argentina/ Paraguay e (DE BRINDE EXTRA) Foz do Iguaçu... tudo na "faixa". (Bônus).
Quero me divertir..."plin" Bailes de formatura (mais de um) de graça, no 0800 - como dizem alguns (Bônus).
Vou jantar em um bom restaurante: totalmente "FREE" (Bônus)
Quero sair para beber e quando menos espero recebo um convite... lugar bacana e conta ZERO!! (Bônus).
Sempre quis fazer depilação a laser.. as seções são caras...então fui adiando, adiando... até que: GANHEI TODO O TRATAMENTO PARA O CORPO INTEIRO! E olha que eu só tinha pensado em fazer o rosto... (SUPER BÔNUS).
Também quis fazer uma cirurgia cara e extremamente de risco, mas queria que fosse por videolaparoscopia, para minimizar o tamanho dos cortes... Essa deu mais trabalho.. foram mais de dois anos lutando em busca de meios que me proporcionassem isso. Me associei a um plano de saúde e seis meses depois eu estava em um hospital que mais parecia um hotel de luxo, em um apartamento individual com a melhor equipe médica médica da América Latina, especializada naquele tipo de cirurgia. (BIG BÔNUS).
O Valor da cirurgia era o triplo do que pago no ano de plano de saúde, em contar a diária do hospital. Sem contar que ganhei também as meias cirúrgicas, que eu deveria pagar, mas que não me cobraram...
Queria ser magra.. hoje já me considero... mas sei que ainda preciso eliminar mais uns quilinhos...
Queria ter cabelos cacheados, apesar de ter nascido com cabelo liso, escorrido... não sei como... hoje, meu cabelo é cheio de cachinhos, bem enroladinhosss...
Na primeira faculdade eu não tinha dinheiro para nada, muito menos para sair.. mas nunca deixei de me divertir... das cervejinhas, drinks aos shows sempre ganhei... os amigos sempre gostavam da minha companhia e faziam questão da minha presença, então (Bônus, Bônus, Bônus).
Uma vez queria ver o show dos Paralamas do Sucesso, mas não tinha dinheiro para comprar o convite... fui ao show. Minha tia ficou sabendo e me deu o convite de presente (Bônus).
No final do ano passado quis fazer escova progressiva ou definitiva... meu cabelo estava enroladinho demais! Acabei ganhando, de uma super cabeleireira - amigona minha - uma escova inteligente (a minha cara!hahaha)E de BRINDE EXTRA o corte de cabelo (Bônus, Bônus).

Um final de semana diferente? Lá surge um convite para uma festa, um churrasco, um passeio... TUDO FREE!! (Bônus, Bônus, Bônus)

Ganho sapatos novos de quem eu jamais imaginaria... roupas...bijouterias...enfim... Sem nunca pedir. (Pode ser que me achem mal vestida, vai ver... hahaha. Acho dificil ser esse o motivo; mas de qquer forma fico feliz)
As pessoas me presenteiam porque querem, porque gostam de mim... do meu jeito, não por mendicância. Acho isso horrível! É o mesmo que querer ganhar um jogo no grito...

Tenho, geralmente, meus finais de semana livres... Tenho tempo para mim, mesmo até quando não quero ter tempo.

Ultimamente ando sem tempo porque entrei em uma nova jornada; como já disse, comecei outra faculdade... Inicio de novo! Mas isso faz parte da nova trajetória que tracei para mim.
Quero um trabalho que me dê mais prazer e me remunere como eu mereço... quero uma vida mais confortável do que a que já tenho... quero realizar meus projetos e sonhos... então percebi que teria que recomeçar sob certos aspectos.
Melhor acertar tarde, do que viver uma vida sem sabor... passar toda uma vida não fazendo o que se quer ou não tendo o que se gosta. Enfim...

Tenho certeza de que ainda tenho outros Bônus mais a receber, e que conseguirei tudo o que quero... cedo ou tarde... de uma forma ou de outra... Sem prejuízos a terceiros ou mendicância.

Minha vida não é um mar de rosas, meu mundo não é cor de rosa como se possa pensar... Tenho problemas, todo mundo tem.
Mas o meu ponto fraco não é o fato de não ter dinheiro, nem como saber gasta-lo... Dinheiro, no meu ponto de vista só é bom quando pode ser usado para se alcançar um objetivo... seja ele qual for... Se for para guardar, se privar e temer o futuro... não vale a pena.

Os meus maiores problemas,ainda, estão na vida sentimental... nessa parte não tenho tido Bônus, apenas ônus... Desde que me entendo por mulher que tem sentimentos... têm sido assim...
Claro que as coisas tendem a melhorar... só preciso ser mais otimista... e tenho procurado ser... então... em breve meu saldo devedor passará a ser positivo, e quem sabe até com umas reservinhas... (risos).
Enquanto isso aproveito os BÔNUS que a vida me oferece...