quarta-feira, 23 de julho de 2008

Try Again

T E N T E I
Foi a última palavra que vi. Depois disso, nada mais.
Nem um sinal. Nem um contato, ao menos uma ligação. Nada...
Chorei, sofri. Me partiu ao meio.
Dei tudo de mim e ao pedir um pouco de si. Um pouco de atenção, tive o nada como resposta. Um eco da minha própria voz.
Tudo o que eu queria, e sempre quis, era saber o que se passa na cabeça. Quais os pensamentos e sentimentos que levam a atitudes assim.
Gosta de mim. Não gosta de mim? Está chateado? Com raiva? Não me suporta mais? Sofre minha ausência tanto quanto eu? Sente saudades? Entende os meus motivos? Acredita nos meus sentimentos? Porque tudo, derrepente, em menos de um mês, se tornou nada?
Nesse momento eu poderia fazer milhões de coisas. Ir atrás, procurar amigos, enviar emails para uma lista imensa, incluindo todos, sem excessão. Poderia adicionar pessoas aos meus contatos. Poderia descobrir o outro telefone. Pegar um avião e ir lá para dizer "Oi", "Vim até aqui para te ver e ouvir o que você tem a me dizer". Enfim...
Mas não, não vou fazer isso. Porquê? Porque não é justo comigo. Não é bom para mim. Já ultrapassei meus limites, me muito... e sofri demais mesmo. Por incrível que possa lhe parecer.
Penso que já que o ato de desaparecer, não partiu de mim. Acho que a decisão de tentar, de tentar de novo, se achar que vale a pena, não deve também partir de mim.
Eu não sou perfeita, mas quem é? Posso ter te pedido atenção e ter insistido muito nisso. Mas foi porque estava te sentindo distante de mim, cada vez mais.
Talvez eu não sabia de todos os meus defeitos, mas sei bem das minhas qualidades. Sei que me dôo por completo. Busco todos os dias formas novas de agradar e surpreender. Busco coisas novas, valorizo pequenos gestos. Dou valor ao carinho, ao sorriso e respondo aos olhares ternos com a mesma dedicação.

Contudo, de uma coisa eu tenho certeza, eu TENTEI muuuuuito mais que você. Porque sempre acreditei que valesse a pena; apesar de toda a bagagem (afinal, para que existem aqueles carrinhos de aeroporto? E as malas com rodinhas? Sempre dá-se um jeito, e sei).

Pensando bem, acho que tens razão. Antes assim, não é?
Deve ter pensado bastante antes de tomar essa decisão. Eu jamais poderia raciocinar bem levando em conta meus sentimentos.
Mas se algum dia, achar que eu, enquanto PESSOA, valho a pena, TRY AGAIN.
Pode ser que eu ainda esteja no mesmo lugar... ou não.