terça-feira, 31 de julho de 2007

Dias sim, Dias não

Já dizia Cazuza "dias sim, dias não"..."vou sobrevivendo sem um arranhão"; porém não é bem assim....todos temos cicatrizes, sejam elas profundas ou não... necessárias ou em vão.
Somos todos tolos, crentes ou simplesmente inocentes...pouco importa.
O fato é que há certos dias que não queremos ter, não queremos viver... queremos apenas que o dia passe por nós, sem que sintamos nada, sem que façamos nada...sem dizer uma palavra... São dias em que tudo que quer é não querer nada...
São dias em que não queremos sair da cama, colocar os pés no chão, sair de casa, ir ao trabalho... são dias de escuridão. Dias sombrios... mais noite que propriamente dia.
São vários os dias, dias frios, dias quentes, dias sombrios, dias de luz, dias de silêncio, dias de som... sons que não saem da cabeça!!!!
Existem dias que os sons preenchem os nossos dias, guiam os nossos passos, movimentos e sentidos...
A música tem esse poder, tem o poder oculto de penetrar em nossas mentes e passar horas e até mesmo dias enraizadas em nossas mentes... as vezes são tão pertinentes que nos chateamos de tão freqüentes acordes, outras vezes cantarolamos a mesma música o dia todo sem perceber...cantoria silenciosa, mental...irracional!
Quem nunca cantarolou baixinho: “amar é um deserto e seus temores, vida que vai na cela dessas dores, não sabe voltar, me dá teu calor... Vem me fazer feliz porque eu te amo, você deságua em mim e eu no Oceano... e esqueço que amar é quase uma dor...”
Ou ainda teve a seguinte refrão na mente: “eu não me canso de olhar, eu não consigo para de te olhar”
Sons, música, dias e dias.... Novos sons, novas músicas e outros dias iguais, ou praticamente iguais...a fim de que um desses dias nasça diferente, sem igual.

Dias que nascem desiguais, nascidos para ser diferentes, para nos tirar da rotina...dias de luz, energia... dias felizes...Dias sim, para contradizer os dias não. Os dias mais ou menos, os dias comuns...dias cinzas....são a maioria dos nossos dias...e entre os dias sim e os dias não vamos vivendo e sobrevivendo, na selva de pedra.... muitas vezes sozinhos no meio da multidão... convivendo com pessoas que na verdade não sabemos quem são.
Dias, pessoas, lugares, sons...tudo intervenção para deixar de ser rotina... tudo contexto de um mesmo texto.