quarta-feira, 25 de junho de 2008

Padrões de exigência.

Quando eu tinha 11 anos, queria mais era ser moleca... batia nos meninos, competia com eles de igual para igual. Aos 15 anos ninguém me interessava a não ser o TOM CRUISE, aquele ator americano. Tinha ele em todos os lugares, no caderno, no teto, na cabeça e nos sonhos... ahh! E que sonhosss!! Cresci um pouco mais e ampliei meus horizontes com relação a homem, além do Tom, eu também fiquei a fim de alguém tipo Patrick Swayze. Me apaixonei por ele depois que vi “Dirty Dancing”, eu era a patinho feio do filme.
Aos 18 anos, meu padrão ainda era permeado por esses “meninos” de olhos claros... e se não fosse assim, não seria de jeito nenhum... Só de pensar em alguém diferente tinha ânsia. Andei dispensando alguns garotos que pensaram ter a capacidade de quebrar meu vínculo de fidelidade aos meus amores. Devido a distância e a vida corrida de Tom e Swayze, passei a beijar garotos que eram muito parecidos com eles... sabe como é, a carne é fraca... mas o coração é fiel. No cursinho me deixei levar pela paixão à um japonês, nissei na verdade... mas foi só até o momento de ver ele de bermuda... aqueles cabos de vassoura em forma de perna acabaram com todo o meu amor. Voltei as raízes, e me desculpei com Tom e Swayze.
Aos 20, e já na faculdade a algum tempo, abri algumas excessões devido ao álcool, mas me arrependia logo em recobrava a sobriedade. Meu namorado de faculdade, tinha olhos claros, era loiro, então continuei seguindo o padrão de minha “aborrecência”. Bom, teve uma parte ruim com relação a esse cara, mas nem convém citar aqui... foi puro azar. Só digo uma coisa: mulheres, cuidado com homens muito bonitos que se acham lindos! Eles podem se perder... enfim. Para bom entendedor meia palavra basta, né?
Aos 23 comecei a pensar em experimentar algo novo, alguém mais moreno, bronzeado e sem olhos tão atrativos, porém arrebatadores no olhar... Me perdi de paixão por um carioca, e mantive um relacionamento virtual (para assegurar a minha tradição) por 6 anos, até que o encontrei pessoalmente e tudo acabou. E eu aos quase 30 anos estava sozinha... Já não quis mais saber do Tom, o Patrick estava velho demais e chato... Disse a mim mesma... “Vou partir para novos horizontes”, e parti mesmo... Meus horizontes se alargaram, comecei a beijar os baixinhos, os gordinhos, os altinhos.. mas os magrinhos e feios demais ainda não consigo encarar... Alguns dizem ser preconceito... outros chamam de seleção... eu SEI que é química! Não consigo encarar... me dá asco! O que posso fazer? Tentar? Eu tentei... Juro!
Hoje aos 30, nem posso reclamar de estar sozinha, a resposta de todos é uma só: VC ESCOLHE DEMAIS! Porra! As pessoas não sabem o que é escolha... tem uma grande diferença entre vc escolher, quando se tem há quem optar, oportunidade e gosto! As pessoas se esqueceram o que é atração física, paixão, amor, química, física e tudo mais? Só porque eu tenho 30 tenho que pegar qquer um, mesmo que não sinta atração? E pode alguém ter contato íntimo com quem não se gosta, nem se sente atraído? Melhor ficar só então.
Aí outros “seres sobrenaturais” viram e te dizem, aahhh o amor vem com o tempo. Com o tempo a gente passa a gostar... NÃO! Com o tempo se acostuma àquela pessoa e se desiste da vida, desiste-se de encontrar uma pessoa compatível, acomoda-se. É exatamente isso que acontece. E apenas isso. Não há amor nisso.
Aí me dizem... aahhh, com a tua idade... arruma um bom amigo e tenha um filho, pelo menos assim vc não fica só. Uau! Daqui a pouco não poderei ter mais filhos... acredita?
Em pleno século 21 e algumas coisas não mudam...
Aproveitando o ensejo...”Alguém quer me ajudar a ter um filho, aê?” (rindo p/ não chorar).