sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Desânimo

Para o dicionário:
de.sâ.ni.mo
s. m. Falta de ânimo; desalento.
a.len.to
s. m. 1. Bafo, respiração. 2. Aragem, sopro. 3. Coragem, valentia. 4. Alimento, sustento. 5. Poét. Entusiasmo, estro, inspiração.

Para mim:
Uma vontade imensa de não sair da cama, de não querer fazer nada; vontade de matar o tempo, deixa o dia passar sem ter que passar pelo dia. Ância de sossego, leseira, querer ter um milhão de coisas esperando para serem feitas e não fazer nenhuma.
Essa vontade tem sido uma constante nos últimos dias, mas as pessoas e as coisas não me deixam parar... parece que todos agem contra mim, contra o meu desejo de apenas dormir.... de não fazer nada.
Não tenho vontade de comer... e para dizer a verdade perdi o tesão de vez. Comer agora é um suplicio!! Quando tenho que fazer isso me dá um nó na garganta e uma vontade imensa de chorar, porque por mais que haja esforço em fazer o melhor caldo, este não deixa de ser uma coisa pastosa, pouco aromática e nada atrativo ao paladar. Tudo o que quero é água... se pudesse viveria disso. Água.. porque a água não tem gosto de nada e mata a sede. Temo comer demais e engordar, temo não emagrecer o necessário...o previsto. Temo que no futuro próximo nada tenha valido a pena.
E por tanto temor prefiro ficar reclusa, prefiro me ausentar à ter que me expor, prefiro mesmo é dormir! Gostaria de ser como os ursos e hibernar.... mas infelizmente isso não é possível... e mesmo que fosse... não me deixariam fazê-lo!
Temem por mim e por minha saúde, mas penso eu que quando estou assim, quando quero algo não é apenas por mim mesma, mas pelo meu corpo... ele é quem pede... Pede sossego, pede descanso, pede paz!!!
Nesse exato momento sinto-me aprisionada aqui, proibida de dirigir e de me locomover, a não ser que seja pelos meus próprios pés.
Tenho que comer, mas não muito...
Tenho que andar, mas nem tanto...
Preciso me vestir pra sair, mas não saio...
Tenho problemas para resolver, mas não posso...
Agora, tenho hora p/ seguir, mas não quero!!
Minha tortura começa as 8h e nem bate à porta p/ entrar... lá vem o café da manhã (Manhã, eu odeio a manhã, odeio levantar cedo, de manhã eu praticamente nem existo).
Depois a cada duas horas vem novamente o suplicio de comer.... as vezes nem terminei de tomar o suco das 10h e lá vem uma gelatina de não sei o quê Diet.
Agora sim, sinto como se eu estivesse vivendo para comer, ou melhor, beber (até o momento).
Odeio tudo o que estou tendo que fazer, nunca gostei de amarras, regras duras e rotina... Olha só onde eu fui parar?!
Num quartel general!
Estou presa, sozinha e ninguém pode me ajudar, nem eu mesma.
Sinto que posso morrer sufocada... quero água, apenas água e uma cama para dormir e esquecer do resto.